A oportunidade que várias meninas esperam já tem data para acontecer. Na noite do dia 12 de maio, às 22h, no Ginásio Municipal, acontecerá a escolha das Soberanas da XXIII edição da Festa do Colono.

A oportunidade que várias meninas esperam já tem data para acontecer.  Na noite do dia 12 de maio, às 22h, no Ginásio Municipal, acontecerá a escolha das Soberanas da XXIII edição da Festa do Colono. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Educação e Cultura e permanecem abertas até as 17h do dia 24 de abril.
A comissão responsável pela organização da maior festa do município abriu ontem (16.04), as inscrições para a escolha da corte que representará a festa.  Para concorrer a uma das três vagas (rainha e princesas) é necessário preencher alguns requisitos como o de ter nascido ou residir em Hulha Negra pelo menos os três últimos anos com sua família. A candidata deve ser solteira (jamais ter sido casada ainda que de um casamento anulado, nem ser separada, divorciada, nem viver ou ter vivido em união estável); ter idade mínima de 16 anos e máxima de 25 anos.
O regulamento ainda determina que a candidata precisa ter a escolaridade mínima de Ensino Médio completo ou em andamento; não ter filhos e/ou estar grávida; e ter boa conduta, apresentar padrões de comportamento e relacionamento condizentes ao título almejado.
O presidente da Comissão responsável pela realização da Festa do Colono de 2018,  Marco Igor Ballejo Canto, adianta o perfil que espera das soberanas. “Elas devem ser desinibidas e conhecedoras do município, tanto no sentido territorial, como econômico, cultural. Enfim, as soberanas precisam ter conhecimentos sobre a história e importância da festa e do município”, entende o presidente.
A XXIII edição da Festa do Colono acontece de 3 de 5 de agosto, no Ginásio Municipal. Já nos próximos dias, serão divulgadas as bandas que irão se apresentar no evento.

Data de publicação: 17/04/2018

Créditos das Fotos: Arquivo