O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (PP), manifestou a intenção de presidir o Consórsio Público Intermunicipal de Desenvolvimento dos Municípios da Bacia do rio Jaguarão (Cideja). A nova diretoria do Consórcio vai assumir o bienio 2019-2020. Quando for concretizada a intenção do prefeito, será a primeira vez que a entidade não será presidida por um prefeito de Candiota.
O prefeito Renato Machado, que atua como tesoureiro do Consórcio, realça a importância da entidade que une os municípios de Hulha Negra, Aceguá, Candiota, Pedras Altas, Herval, Pinheiro Machado e Piratini. “Eu não tenho dúvida quanto a importancia que o Cideja tem na criação de políticas públicas com foco no desenvolvimento da nossa região. Vamos trabalhar cada vez mais por esse desenvolvimento regional”, disse o prefeito.
O Cideja foi fundado em 2010. Cada mandato tem a duração de dois anos. O ex-prefeito Luiz Carlos Folador presidiu a entidade por três mandatos. Atualmente o presidente do Consórcio é o prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos.

Data de publicação: 16/02/2018