A empresa responsável iniciou a instalação da ponte na rua Laudelino da Costa Medeiros, situada na sede de Hulha Negra. A informação foi repassada pelo prefeito do município, Renato Machado, do Progressistas.
Segundo o chefe do Executivo, a mobilização em volta da estrutura começou na segunda-feira, quando a empresa iniciou a colocação de contêineres no local. O prefeito adianta que a ponte deve ser concluída em cerca de 60 dias, prazo estabelecido pelo município à empresa.
De acordo com o secretário municipal de Obras de Hulha Negra, engenheiro Wagner Tavares, a topografia da área foi concluída e as demarcações do gabarito já estavam sendo colocadas. O secretário prevê que a escavação do terreno deve iniciar em breve.
A travessa, feita em concreto armado, substituirá outra estrutura, interrompida desde 2016, em virtude de frequentes alagamentos na região. A ponte terá uma base de 10 metros de largura por 10 metros de comprimento, com área para pedestres, de 1,5 metros em ambos os lados.

Fonte: Jornal Minuano - Bagé

Data de publicação: 22/06/2018