O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (PP) esteve reunido na tarde de hoje (26.02) com o deputado Federal Afonso Hamm. A pauta da reunião é a solicitação de ajuda ao Deputado para agilizar, na Capital Federal, os processos que envolvem a liberação de recursos para as famílias atingidas pela estiagem no município.
Hamm atendeu a solicitação e afirmou que vai se empenhar ainda mais na busca de captação de recursos e maquinários para poder contribuir neste momento complicado por qual passa a região.
Desde novembro de 2017 os volumes de chuvas registrados foram muito abaixo da média, neste período choveu apenas 133 milímetros, sendo que a média para essa época do ano é de 343 milímetros. Tal situação fez que em 22 de Janeiro de 2018 o município tenha decretado situação de emergência em função dos prejuízos causados pela estiagem.
O prefeito estava acompanhado do vice-prefeito e titular da pasta de Saúde, Marco Igor Ballejo Canto; da presidente do Legislativo, Elizangela Coitinho; do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Luiz Fernando de Lima; da secretária de Assistência Social, Elisete Brasil; e do vereador progressista, Ronaldo Pereira.

Data de publicação: 26/02/2018