A prefeitura de Hulha Negra, através da secretaria de Assistência Social, abriu o período de inscrição para os projetos desenvolvidos no Centro de Referência em Assistência Social. Três projetos estão a disposição de usuários do Programa Federal Bolsa Família ou de cadastrados no Cad Único. Os interessados tem até o dia 23 de fevereiro para realizar a inscrição.
A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil informa que estão disponíveis os projeto Música e Cidadania, Arte em Movimento e Esporte para a vida. “A nossa previsão é que as aulas comecem no início de março. Este ano queremos integrar ainda mais as famílias dos assistidos pelos projetos, pois sabemos o quanto é importante a participação das famílias para o bom desenvolvimento não só do aluno mas de todo o meio onde ele vive”, salientou a secretária.
Para o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (PP), os projetos desenvolvidos no CRAS são importantes e sempre bem valorizados. “São valorizados tanto por nós, como administrativo, como também são valorizados pelos assistidos. Um exemplo é que existem músicos no município e até na região que começaram a interação com a música através dos nossos projetos e isso é motivo de orgulho pra todos nós”, frisou o prefeito.
O projeto Música e Cidadania, que já contemplou dezenas de crianças e adolescentes, é destinado as pessoas que tem interesse em aprender técnicas de musical através do violão, teclado, cavaquinho e flauta doce. O projeto não prevê idade mínima para os participantes, entretanto ao fazer a inscrição o interessado precisa ser alfabetizado.
O projeto Arte e Movimento é desenvolvido para crianças e adolescentes. Neste Projeto os inscritos aprendem técnicas de Balé, Dança Moderna e outros movimentos ligados a arte da dança. A idade mínima exigida é a partir de três anos. Os grupos formados realizam apresentações em eventos privados e nos eventos previstos no calendário festivo do município.
Já o projeto Esporte Para a Vida visa a integração através das modalidades esportivas de futsal, handebol, voleibol e ginástica. Esse projeto contempla, também, integrantes da Melhor Idade. As inscrições para os projetos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h de das 13h30 às 17h30, na Secretaria de Assistência Social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3249-1283.

Data de publicação: 15/02/2018