Amanhã é o grande dia. Após uma serie de programações as 13 candidatas ao título de rainha e princesas da 23º edição da Festa do Colono de Hulha Negra vão levar beleza e simpatia para passarela montada no ginásio municipal. O desfile que vai definir a corte da Festa acontece as 22h.

Ao encerrar as inscrições foram totalizadas 14 inscrições, porém, uma das candidatas desistiu. Apenas uma candidata representa a Sede do município, as outras representam assentamentos e outras comunidades do município.

Durante o processo de escolha das soberanas – que encerra amanhã com o desfile – as candidatas participaram da gravação de um vídeo de apresentação convidando para o baile deste sábado. Os vídeos foram postados na rede social e o mais curtido da candidata somará como ponto extra nas notas de avaliação geral. Os vídeos estão disponíveis na fan page oficial da prefeitura de Hulha Negra até as 22h de hoje.

O baile de escolha das Soberanas, conforme informa o presidente da comissão organizadora, acontece amanha, às 22h, no Ginásio Municipal de Hulha Negra. O grupo Estação Fandangueira vai animar a festa. Os ingressos já estão sendo vendidos no Posto de Combustível WS, na lancheria Água na Boca e na Padaria Kloppenburg.

No dia 3 de maio as candidatas participaram de uma oficina com a modelo bajeense Lenise Silveira. O encontro que aconteceu na biblioteca municipal foi um momento de integração entre as candidatas. Elas tiveram aulas de passarela e dicas sobre como é ser uma Soberana.

Em outro encontro, as candidatas foram avaliadas em uma prova oral. Elas também participaram de um encontro realizado no Cras onde ficaram frente a frente com secretários da administração, com o vice prefeito Marco Igor Canto e com a presidente do Legislativo, Elizangela Coitinho. Elas responderam as perguntas dos jurados que avaliaram desenvoltura e conhecimento geral. Elas ainda participaram de um almoço de confraternização.

Amanhã elas voltam se reunir antes do desfile. Desta vez para receber a camiseta oficial para o desfile.

Data de publicação: 11/05/2018