RSS Hulha Negra - RS Notícias de Hulha Negra/RS Fri, 19 Apr 2024 16:59:03 -0300 Fri, 19 Apr 2024 16:59:03 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.21dev (http://framework.zend.com) https://hulhanegra.rs.gov.br/rss Hulha Negra recebe Exposição do Museu de Arqueologia do curso de História - UFPel Fri, 12 Apr 2024 10:34:04 -0300 https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1740/?hulha-negra-recebe-exposicao-do-museu-de-arqueologia-do-curso-de-historia---ufpel.html https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1740/?hulha-negra-recebe-exposicao-do-museu-de-arqueologia-do-curso-de-historia---ufpel.html A exposição itinerante intitulada “O passado aflora nos cacos: Arqueologia, Pré-história e História do RS” está sendo realizada pelo Curso de Licenciatura em História, do Polo da UAB de Hulha Negra e pelo Laboratório de Antropologia e Arqueologia (LEPAARQ) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A Mostra permanecerá na Biblioteca Municipal Dra Nóris Paiva, até o dia 17 de abril. As visitações gratuitas são das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A abordagem central da exposição concentra-se na arqueologia histórica que investiga sítios arqueológicos relativos ao período posterior à colonização europeia. Entre os vestígios encontrados nos sítios, estão objetos de ferro, louças (como porcelanas e faianças finas), garrafas, grés e vidro. O material ósseo em geral vem de restos da alimentação das pessoas que habitavam aquele local, ou, em alguns casos, podem ser matéria-prima para utensílios domésticos, como cabos de facas. Também podem ser encontradas estruturas edificadas, material de construção, ferramentas de trabalho, e até vestimentas.

Existe uma variedade de tipos de sítios históricos e cada um tem características específicas. Essas diferentes tipologias podem, por vezes, ser consideradas especialidades da arqueologia histórica, como por exemplo, sítios urbanos (residências, praças, edifícios públicos, etc.), sítios rurais, como as sedes de fazendas de diferentes períodos, fábricas, senzalas, etc. Da mesma forma a arqueologia pode ser classificada de acordo com as tipologias materiais que estuda, como a arqueologia da arquitetura, ou da saúde.

Os objetos presentes nessa exposição exemplificam de forma genérica os tipos de sítios arqueológicos mais comuns no nosso estado, especialmente na região sul do Rio Grande do Sul e, por isso, também os mais pesquisados pelo Laboratório de Ensino e Pesquisa em Antropologia e Arqueologia da UFPel.

]]>
Prefeitura de Hulha Negra abre inscrições para Processo Seletivo Mon, 08 Apr 2024 09:41:20 -0300 https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1739/?prefeitura-de-hulha-negra-abre-inscricoes-para-processo-seletivo.html https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1739/?prefeitura-de-hulha-negra-abre-inscricoes-para-processo-seletivo.html A Prefeitura de Hulha Negra informa a abertura de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de contratar e formar um cadastro reserva de profissionais que possuam níveis fundamental, magistério e superior em licenciatura. As vagas disponíveis são para os cargos de Servente (1), Professor de Anos Iniciais, Professor de Educação Física e Motorista (1). Os contratados receberão remuneração de acordo com o valor do piso municipal de salário, com carga horária variando entre 20 e 40 horas semanais. Para se candidatar, os interessados devem atender aos requisitos de escolaridade exigidos, ter no mínimo 18 anos de idade, possuir CNH na categoria "D" e curso para dirigir transporte escolar, entre outros critérios listados no edital. As inscrições estão abertas a partir de hoje, dia 5, até o dia 12 de abril de 2024, na SMEC, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 1645 B (esquina), das 8h às 12h. Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular, de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos no edital. Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo aqui.

]]>
Alistamento militar 2024: inscrições vão até o dia 30 de junho Thu, 04 Apr 2024 09:04:00 -0300 https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1736/?alistamento-militar-2024-inscricoes-vao-ate-o-dia-30-de-junho.html https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1736/?alistamento-militar-2024-inscricoes-vao-ate-o-dia-30-de-junho.html Jovens do sexo masculino que completam 18 anos até o final deste ano (2024), têm até o dia 30 de junho para realizar, de forma on-line ou presencial, o alistamento militar. Os cidadãos que não se alistarem dentro do prazo, deverão ir até à Junta de Serviço Militar, pagar uma multa e realizar seu alistamento.
Pensando em facilitar o processo e evitar filas, o cadastro pode ser realizado de forma on-line, clicando aqui. Os jovens que optarem por se cadastrar presencialmente, devem ir até a Junta Militar, localizada no prédio em anexo a Secretaria Municipal de Agropecuária, na avenida Getulio Vargas, 1562.
Conforme previsto no Art. 143 da Constituição Federal de 1988, todos os brasileiros do sexo masculino são obrigados a se alistarem no Serviço Militar. Em tempos de paz, a responsabilidade para com o Serviço Militar começa em 1º de janeiro do ano em que o cidadão completar 18 anos e subsistirá até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos.
O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas, sendo elas Marinha, Exército e Aeronáutica, e compreenderá, na mobilização de pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional com duração normal de 12 (doze) meses.
 
Documentos necessários
Documento de identificação original com foto (RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho ou certidão de nascimento);
CPF;
Comprovante de residência atualizado.
Após o cadastro, será necessário preencher um questionário médico e imprimir seu Certificado de Alistamento (CAM). O jovem receberá um número de registro de alistamento (RA) e poderá verificar a data da sua apresentação na aba “serviços”.
 
Os jovens que estão em débito com o Serviço Militar não podem:
  • Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
  • Ingressar como funcionário, empregado ou associado em qualquer instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
  • Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
  • Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
  • Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
  • Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
  • Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
  • Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.
]]>
Hulha Negra decreta situação de emergência em razão da estiagem Wed, 03 Apr 2024 14:17:48 -0300 https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1735/?hulha-negra-decreta-situacao-de-emergencia-em-razao-da-estiagem.html https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1735/?hulha-negra-decreta-situacao-de-emergencia-em-razao-da-estiagem.html O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, decretou situação de emergência em toda a área rural e urbana do município afetadas pela estiagem. O decreto 2728 de 2024 foi assinado dia 25 de março. Uma força-tarefa, montada pela Prefeitura, Defesa Civil e Emater foi formada para avaliar as perdas em razão da estiagem e fez o envio de informações para a Defesa Civil Nacional para ser confirmado a homologação Estadual e reconhecimento do Governo Federal.
Entre as justificativas para a ação, o documento destaca que o Município de Hulha Negra apresenta um cenário atual de crise decorrente do déficit hídrico, enfrentando um período de precipitação muito a baixo da média histórica, que atingiu o ciclo das culturas de verão na safra agrícola de 2023/2024, produção leiteira, produção de mel, consumo humano e água para o gado, há mais de 60 dias.
O secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Hector Bastide, destaca que a cultura da soja, milho, bovinocultura leiteira e de corte, fruticultura e hortaliças, são citadas no relatório como as principais afetadas nesse momento, além da falta de água para o consumo animal e humano que afeta as comunidades do interior. “As últimas chuvas registradas no município têm se demonstrado muito irregulares e isoladas e as previsões não apontam um quadro com quantidades satisfatórias”, lamenta.
Considerando que o levantamento da EMATER, desde o mês de janeiro até 20 de março, a precipitação foi de 212 mm de chuvas isoladas, sendo o maior volume registrado até o dia 12 de fevereiro, e, entre o dia 13 de fevereiro até agora foi registrado apenas 11 mm, o que ocasionou perda nas lavouras de milho e soja e nas atividades da bovinocultura de leite, corte e apicultura.
Com a homologação da Situação de Emergência pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em tese, os municípios passam a ter acesso a uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária. Por sua vez, o reconhecimento da União garante aos municípios uma garantia quanto a benefícios como ajuda humanitária, dispensa de processo licitatório, repasse de recurso, auxílio em obras de restabelecimento por meio de Planos de Trabalho, e outros.
Em razão do evento adverso, o Município pode pedir a antecipação de benefícios da Previdência Social e movimentação de contas vinculadas ao FGTS; renegociação de dívidas bancárias junto aos programas de incentivos agropecuários, como PRONAF e PROAGRO, e o adiamento dos custeios de lavouras e pecuárias. Também foi solicitado ajuda financeira complementar para restabelecer o cenário, conforme planos de trabalho a serem apresentados.
Desde o início do ano, o município está com racionamento de água potável. Os reservatórios de água estão com a distribuição suspensa entre o período das 13h às 17h. A Secretaria Municipal de Agropecuária cumpre extenso cronograma para conseguir distribuir água em caminhão-pipa em mais de 410 pontos distribuídos no interior do município, incluindo escolas públicas e o acampamento do MST que está instalado às margens da BR 293.
 
Impactos
O laudo que apresenta os prejuízos considera que aproximadamente 349 famílias do município de Hulha Negra estão inseridas na bovinocultura de leite e que houve a redução de 30% da produção mensal da pecuária leiteira.
O documento aponta que as perdas na pecuária atingiu o valor de R$ 1.307.880,00 e, aproximadamente 16,5 mil hectares de soja e 1,6 mil hectares de milho para produção de grãos, devem ter uma colheita frustrada e prejuízos consolidados no valor de R$ 22.126.347,36, em decorrência da falta de chuvas.
O laudo ainda identifica que a lavoura de milho está com o crescimento reduzido e a produção de grãos afetada, pois o solo não possui umidade suficiente para a produção de grãos. O documento destaca que “A pastagem de capim sudão não rebrotou após o pastoreio dos animais, a área está apenas com plantas daninhas. A lavoura de soja está morrendo devido à falta de umidade, os grãos estão em fase de enchimento e devido à falta de umidade no solo os grãos ficaram com tamanho reduzido. A lavoura de soja está com falhas e porte baixo pela falta de umidade no solo, isso faz com que a cultura não atinja o potencial produtivo desejado, pois não consegue a quantidade de água suficiente para a sua produção. A lavoura de milho para silagem foi afetada devido a baixa qualidade dos grãos e pelo secamento das folhas baixeiras, com isso a qualidade da silagem que será fornecida aos animais é baixa”.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, entende que a situação é crítica em relação a estiagem. “O decreto de emergência possibilita ao produtor ampliar o pagamento do que foi investido com prorrogações, parcelamentos e até isenções. Estamos cientes dos desafios que a estiagem impõe ao nosso município todos os anos, afetando nossa economia e os preciosos produtores rurais e agricultura familiar. Estamos comprometidos em implementar medidas eficazes para enfrentar essa situação e oferecer suporte necessário a todos os envolvidos. Juntos, vamos superar mais esse obstáculo e fortalecer nossa comunidade”.
]]>
Prefeito Renato Machado recebe troféu Prêmio Profissional Nota 10 RS Premium Fri, 05 Apr 2024 14:13:32 -0300 https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1737/?prefeito-renato-machado-recebe-trofeu-premio-profissional-nota-10-rs-premium.html https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1737/?prefeito-renato-machado-recebe-trofeu-premio-profissional-nota-10-rs-premium.html Em sua 23ª edição, o Prêmio Profissional Nota 10 RS/Premium agraciou os melhores profissionais de 2023 no RS. A Lester Comunicação & Eventos realizou a cerimônia, em Porto Alegre, capital do Estado. O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, foi o único chefe do Executivo Municipal indicado para receber o prêmio na categoria gestão pública.

A premiação destaca pessoas que marcam sua atividade profissional de forma dedicada e competente, fazendo por merecer este justo reconhecimento público. O Clube Comercial de Porto Alegre, a empresa Lester C & M em conjunto com um grupo de jornalistas coordenados por Saul Junior, neste ano indicaram ao prêmio muitas personalidades que se destacaram no âmbito social, onde a parte profissional ficou interligada ao trabalho voltado a comunidade.

O prefeito dedicou o prêmio a todos os servidores. “Gestão não se faz sozinho, sou muito agradecido por ter junto comigo uma equipe de servidores empenhados e contribuir para o crescimento de Hulha Negra. Não canso em dizer que essa, e tantas outras conquistas que tivemos o privilégio de receber nesta gestão, não é minha, mas da nossa população. Estamos nesta missão frente ao Executivo Municipal para contribuir. Estamos para servir e não para ser servido. Este prêmio é um testemunho do nosso compromisso com a excelência e o bem-estar da nossa comunidade. É reflexo do trabalho incansável de todos que contribuem para a construção de uma Hulha Negra melhor. Esse reconhecimento norteia nossa gestão para continuarmos firmes em nosso compromisso de servir com dedicação e transparência”, destaca o prefeito.

A Lester também é a empresa responsável pela organização do Troféu Obirici. Em edições anteriores, Machado foi agraciado e recebeu a premiação, na categoria Platina (prêmio máximo das três categorias), distinção conferida a profissionais que se destacam em todo o Estado do Rio Grande do Sul pela atuação diferenciada em sua área, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de suas comunidades. O troféu Obirici é dividido em três categorias: bronze, ouro e platina. Em 2019 o prefeito foi premiado na categoria Ouro e em 2022 e 2023, na categoria platina.

 

]]>
Hulha Negra aguarda homologação estadual de decreto de situação de emergência Mon, 01 Apr 2024 13:50:58 -0300 https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1734/?hulha-negra-aguarda-homologacao-estadual-de-decreto-de-situacao-de-emergencia.html https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1734/?hulha-negra-aguarda-homologacao-estadual-de-decreto-de-situacao-de-emergencia.html No dia 27 de março, o município decretou situação de emergência, por meio do Decreto nº 2729 e que possui validade de até 180 dias. Entre outras atribuições, o documento autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Coordenadoria de Defesa Civil.
O Município ainda aguarda a análise e a homologação dos documentos por parte do Governo do Estado e o posterior reconhecimento pelo Governo Federal. Conforme o secretário municipal e chefe da Defesa Civil, Hector Bastide, levantamento de danos causados pelo temporal apontou que 28 residências foram afetadas.]]>
Cartório eleitoral fará atendimentos presenciais em Hulha Negra Mon, 25 Mar 2024 11:32:27 -0300 https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1733/?cartorio-eleitoral-fara-atendimentos-presenciais-em-hulha-negra.html https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1733/?cartorio-eleitoral-fara-atendimentos-presenciais-em-hulha-negra.html A equipe do Cartório Eleitoral da 142ª Zona, estará em Hulha Negra nos dias 2 e 3 de abril. Os atendimentos serão realizados na Câmara de Vereadores, das 8h às 14h. A ação busca auxiliar o eleitor com a oferta de serviços no município que, regularmente, só são feitos diretamente em Bagé.
Os eleitores que tenham algum dado para atualizar, como por exemplo, colocar nome de casada (o) ou cadastrar a biometria – impressões digitais e fotos do rosto, precisam comparecer, levando documento de identidade e um comprovante de residência dos últimos três meses.
Eleitores homens nascidos em 2005 (que completam 19 anos em 2024), também precisam levar um documento militar. O primeiro voto pode ser com 16 anos, porém o título pode ser retirado aos 15 anos.
“Quem completa 16 anos depois do dia da eleição, neste ano em 6 de outubro, não vai poder votar, mas quanto a tirar o título qualquer pessoa que já tenha 15 anos completos pode fazer, é só levar documento de identificação – vale inclusive a certidão de nascimento – e um comprovante de residência”, informou o chefe do cartório, João Carlos.

*Com informações do Jornal Tribuna do Pampa
]]>
Abastecimento de água está prejudicado em razão da falta de luz Fri, 22 Mar 2024 17:40:53 -0300 https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1731/?abastecimento-de-agua-esta-prejudicado-em-razao-da-falta-de-luz.html https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1731/?abastecimento-de-agua-esta-prejudicado-em-razao-da-falta-de-luz.html
Abastecimento no interior
Em relação ao abastecimento com caminhão-pipa, a situação é ainda mais prejudicial, uma vez que a água é retirada do poço da Serra da Hulha, onde a distribuição de energia elétrica deve ser restabelecida somente na próxima terça-feira, 26. “Infelizmente não há de onde tirar água. Estamos numa situação muito difícil e que não depende só de nós. Não há como tirar água do poço da Serra de Hulha enquanto não for reestabelecido o fornecimento de energia elétrica, e os poços da sede do município não tem capacidade suficiente de produção”, lamenta a secretária Janice Silva da Silveira.]]>
Produtores de Hulha Negra marcaram presença em uma das maiores feiras da agricultura familiar Fri, 22 Mar 2024 17:50:08 -0300 https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1732/?produtores-de-hulha-negra-marcaram-presenca-em-uma-das-maiores-feiras-da-agricultura-familiar.html https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1732/?produtores-de-hulha-negra-marcaram-presenca-em-uma-das-maiores-feiras-da-agricultura-familiar.html  Nesta quarta-feira, 20, um grupo visitou as instalações da Expoagro - Afubra, em Rio Pardo. A excursão foi organizada pela Prefeitura de Hulha Negra, por meio da secretaria municipal de Agropecuária, e contou com o apoio de empresas do ramo.
No pavilhão dedicado a Agricultura Familiar, entre os mais de 200 expositores, o município de Hulha Negra está representado pelas agroindústrias Sinuelo e Zago, além da Pillar Artesanato.
Nesta edição, o Pavilhão conta com 216 agroindústrias familiares, sendo 115 liderados por mulheres, 50 por jovens e 40 que participam pela primeira vez. O espaço tem 3.480 metros quadrados e a representação de 110 municípios.
A secretária municipal de Agropecuária, Janice Silva da Silveira, destacou que “a Feira é uma excelente oportunidade para pequenos produtores se conectarem com outros profissionais do setor, conhecerem novas técnicas de cultivo, terem acesso a tecnologias agrícolas e encontrarem variedade de produtos e insumos. Além disso, é um espaço para troca de experiências e essencial para o crescimento e desenvolvimento do negócio agrícola”.
O secretário municipal de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Hector Bastide Ramos, e os médicos veterinários, Marcus Roberto Anielle Leitzke e Roberto Dalpiva, acompanharam a visitação representando o Executivo Municipal.
A Feira da Agricultura Familiar na Expoagro Afubra encerra no dia 22 de março. O evento tem a realização de Afubra, Fetag-RS, Emater e Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio de Sicredi, Sicoob, Banrisul e Banco do Brasil, grandes parceiros da agricultura e da pecuária familiar.
]]>
Diversas atividades marcam as comemorações do aniversário de Hulha Negra Mon, 18 Mar 2024 11:30:26 -0300 https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1730/?diversas-atividades-marcam-as-comemoracoes-do-aniversario-de-hulha-negra.html https://hulhanegra.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1730/?diversas-atividades-marcam-as-comemoracoes-do-aniversario-de-hulha-negra.html No próximo dia 24 de março, Hulha Negra completa 22 anos de história; e para celebrar, a prefeitura está nos últimos ajustes das atividades que serão realizadas em comemoração. Parte da programação será realizada no Largo da Biblioteca Municipal Dra Nóris Paiva.
Na quinta-feira, no auditório da secretaria municipal de Assistência Social, será realizada uma palestra show, dedicada para as mulheres. O evento, que também é alusivo ao mês da mulher, vai ofertar, além da palestra, momentos de confraternização com apresentações artísticas, brindes e um café colonial. A prefeitura ainda está finalizando uma programação em homenagem para pessoas que contribuíram – e ainda contribuem – para o desenvolvimento do Município. O evento será uma sessão especial realizada na Câmara de Vereadores de Hulha Negra, na quinta-feira, em horário a definir.
A sexta-feira, 23 de março, será dedicada as atividades Gospel. No Largo da Biblioteca, a partir das 18h o público vai acompanhar show e outras atividades artísticas ministradas por igrejas da comunidade e um show com a Banda Promessa Divina. A organização do evento sugere que o público leve cadeiras e, se possível, faça uso de repelente para mosquitos.
No sábado, os alunos das escolas de Hulha Negra serão protagonistas nos jogos escolares, modalidade futsal, promovidos por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura. Os certames estão marcados a partir das 8h e serão disputados na quadra do Ginásio Municipal Professor Luiz Mário Barbosa. Já às 18h, o encontro das crianças é com o coelhinho. Através da secretaria municipal de Assistência Social, acontece a Festa de Páscoa com brinquedos infláveis e apresentações artísticas. O evento será realizado no Largo da Biblioteca.
O domingo – dia do aniversário do município - será marcado pela prática de atividades esportivas. A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura – SMEC, e em parceria com o SESC Bagé, realizará uma corrida, uma pedalada e uma caminhada.
Conforme a Coordenadoria de Esportes de Hulha Negra, a corrida terá início às 8h, e a saída do percurso de três quilômetros será no Largo da Biblioteca Municipal Drª Nóris Paiva. A corrida é a única modalidade com classificatória e pódio. Na sequência acontecerá a pedalada com percurso de oito quilômetros e, após, a caminhada com percurso de dois quilômetros. Todos os inscritos receberão medalha de participação.
As inscrições para as três atividades serão limitadas e já estão abertas. Interessados devem preencher a ficha de inscrição na SMEC, dás 8h às 12h e das 13h às 15h, em dias úteis. O encerramento das inscrições será no dia 21 de março, às 12h. O valor das inscrições será um litro de leite. Mais informações com o Coordenador de Esportes, Patrique Fernandes, pelo whatsapp 53 99999 3454.
A noite, o encerramento das atividades será em uma mateada, a partir das 18h, com muita música com Kadinho & Banda e o grupo Pretinho Básico. Será montada uma Feira do Livro (Livraria Nativa) e a secretaria de Saúde está presente do evento com orientações de saúde, verificação de glicemia e de pressão arterial e outras atividades.
O prefeito Renato Machado destaca o importante momento vivido pelo município. “Este é um momento especial, não apenas para relembrarmos as conquistas e progressos alcançados ao longo dos anos, mas também para olharmos para o futuro com esperança e determinação. É também uma oportunidade para reconhecermos o trabalho árduo de nossos cidadãos, funcionários públicos e voluntários, que contribuem diariamente para tornar nossa cidade um lugar melhor para se viver. Seja na educação, saúde, social infraestrutura, cultura ou meio ambiente, cada um desempenha um papel fundamental em moldar o futuro de Hulha Negra. E neste aniversário, queremos renovar o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e o fortalecimento de nossa comunidade. Que possamos continuar avançando juntos, superando desafios e construindo um futuro ainda mais promissor para as gerações futuras”, desejou o chefe do Executivo.
 
PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira | 21 de março
14h - CRAS - Palestra Show “O protagonismo da Mulher como chave para uma vida de conquistas”
 
Sexta-feira | 22 de março
18h – Largo da Biblioteca Municipal Dra Nóris Paiva – Noite Gospel
Show com a Banda Promessa Divina
 
Sábado | 23 de março
8h - Ginásio Municipal – Abertura dos Jogos Escolares modalidade fustsal
18h - Largo da Biblioteca Municipal Dra Nóris Paiva – Festa de Páscoa
Apresentações dos Projetos CRAS, brinquedos infláveis, Cantora Gospel Natyelly Santos e show com a dupla Henrique e Gabriel.
 
Domingo | 24 de março
07h30 - Largo da Biblioteca Municipal Dra Nóris Paiva – Concentração para a Corrida
08h – Largada para a Corrida (após a corrida acontece a Pedalada e, na sequência, a caminhada)
18h – Mateada, Feira do Livro (Livraria Nativa), Show com Kadinho & Banda, Show com Pretinho Básico.
 
 
 
 
]]>