A Prefeitura Municipal de Hulha negra, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente comunica aos produtores do município, interessados em adquirir alevinos, que o período para pedidos está aberto.

A Prefeitura Municipal de Hulha negra, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente comunica aos produtores do município, interessados em adquirir alevinos, que o período para pedidos está aberto. O prazo para encomendas segue até dia 5 de fevereiro. As solicitações devem ser feitas na sede da Secretaria. A entrega dos alevinos, por sua vez, está programada para o dia 9 de fevereiro. Outras duas entregas ainda serão feitas neste ano.
O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Luis Fernando de Lima, salienta que a procura dos produtores por alevinos sempre foi alta. “Hoje podemos destacar dois grandes produtores no município, uma na Comunidade Emanuel e outro no assentamento Meia Água. A piscicultura é uma área que vem crescendo em Hulha Negra e nossa Secretaria está preparada para dar aporte aos produtores”, afirma o secretário.
As espécies carpa capim e trairão estão entre as espécies que ganham a preferências dos produtores. Lima entende que a procura pela carpa se dá, também, pelo benefício que elas proporcionam auxiliando na limpeza dos açudes. Já o trairão é em razão da cultura da região em saborear essa iguaria.
Para o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (PP), a parceria entre a Prefeitura e o criadouro responsável pela entrega dos alevinos é de extrema importância para difundir a piscicultura em Hulha Negra. “Toda e qualquer tipo de parceira, desde que seja legal e dentro dos trâmites da lei e que traga benefícios para nossos produtores, com certeza será feita por nossa administração”, assinalou o prefeito.
Nesta remessa de pedidos será ofertado 14 espécies de alevinos com valores unitários a partir de R$ 0,35. Os pedidos poderão ser efetuados em horário de expediente, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (53) 3249-1013, no ramal 329.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 01/02/2018

Créditos: Assessoria de Imprensa

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!