A prefeitura de Hulha Negra, através da secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o curso de artesanato em Feltro. Na quarta-feira (30.05) as duas turmas do projeto Mulher exercendo Cidadania participaram do curso com 32 horas. As 20 mulheres aprenderam as técnicas para confeccionar produtos de decoração que podem ser comercializados proporcionando um acréscimo na renda salarial.
A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, explica que o projeto Mulheres Exercendo Cidadania já proporcionou atividades para centenas de mulheres. “São cursos, palestras, atividades  integradoras, e tantas ações que só agregam benefícios as integrantes do projeto. Agora encerramos este curso mas em breve outras ações serão realizadas”, comentou Maninha.
Para o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado (Progressista) a prefeitura tem a constante preocupação em promover atividades e projetos que promovam a interação social dos integrantes. “Esse é apenas um dos tantos cursos que a prefeitura ofereceu. É importante para a comunidade? Então é importante pra nós”, disse o prefeito
Amanhã, quarta-feira, começa o curso de patchwork , que ensina técnicas de artesanato com retalhos de tecidos. Essa turma já está completa, mas outras ainda estão com vagas. O Curso de Corte e Costura começa no dia 11 de junho e encerra no dia 14. Já de 18 a 22 de junho acontece o curso de Pintura em Tecido. Ambas as turmas ainda tem vagas. Interessadas podem entrar em contato na sede da Secretaria de Assistência Social, na avenida Getúlio Vargas prédio anexo ao Cras.

Data de publicação: 14/06/2018