Buscando a promoção social aliada a terapia, a Prefeitura Municipal de Hulha Negra, através da secretaria municipal de Assistência Social, realizou, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso de Artesanato em Porongos. A turma formada por oito alunos aprenderam diversas maneiras de aproveitar os porongos na confecção de uma série de itens, aumentando, inclusive, a renda das famílias.
Os porongos utilizados no cursos foram colhidos na propriedade rural do produtor Neroli Flores Rodrigues, ele também participou do curso e ressalta que começou a produção de porongos há três anos. “Comecei por uma pequena experiência, mas agora quero que seja uma fonte de renda e Ana que vem vou plantar uma quantidade maior para poder comercializar”, disse o produtor.
A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil (Maninha) relata que foi um excelente curso, pois as alunas aprenderam técnicas de pintura e opções de decoração e, o mais importante, participaram do processo de integração. “O trabalho de artesanato com porongo pode ser uma fonte rentável, pois são peças diferenciadas, úteis e bonitas”, ressalta.
“Este curso foi mais uma das várias ações de treinamento que aperfeiçoam e promovem a melhoria de renda e resultam em qualidade de vida, além de atividade que promove aprendizado, informação, lazer e bem-estar para comunidade hulhanegrense”, destacou o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressista.

Data de publicação: 14/06/2018

Créditos: Assessoria de Imprensa