O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, esteve na sede do Cras para participar do encerramento do curso de pintura em tecidos. O curso oferecido pela Prefeitura foi uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
De acordo com a instrutora do SENAR, Rosana Martins de Castro, o objetivo do curso, além de ser terapêutico e promover a integração, é, também, o fazer com que as mulheres tenham uma capacitação e que consigam uma renda extra para sustento de suas famílias. “O curso realizado foi muito proveitoso, pois as alunas aprenderam e estão preparadas para melhorarem suas rendas”, afirmou a instrutora.
No curso de 40 horas, as alunas aprenderam pintura porcelanizada, técnica de adesivo no vidro, pintura recortada, molde vazado, tingimento aquarelado e lenços com tingimento.
Elas confeccionaram guardanapos, pano de prato, painéis, porta retrato, quadrinhos, eco bag, lenços e camisetas tingidas.
A secretária Elisete Brasil, a Maninha, agradeceu o apoio do prefeito Renato Machado  e destacou a importância que tem uma ação como essa na vida das mulheres do município. “Oferecemos toda a estrutura necessária para a realização deste curso. Fizemos a busca ativa e cadastramos mulheres que tinham interesse em participar do curso. Disponibilizamos todo o material necessário pois entendemos a importância da capacitação”, disse a secretária.
Para o prefeito Renato Machado a satisfação das alunas é a prova que a administração está no rumo certo. “Se as alunas estão satisfeitas, então vamos continuar trabalhando para continuar oferecendo o melhor. Os trabalhos feitos neste curso são de excelente qualidade e, certamente, serão expostos para venda na festa do Colono de Hulha Negra. Todas estão de parabéns por esses belíssimos trabalhos”, parabenizou o prefeito.

Data de publicação: 03/07/2018