A próxima semana é estratégica para a organização da 23ª Festa do Colono de Hulha Negra, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto. O maior evento do município contará com uma intensa programação artística e cultural, que será divulgada em cidades da região. A expectativa da comissão organizadora é superar 15 mil pessoas nos três dias de agenda.
De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura de Hulha Negra, Adriana Delabary, as visitas iniciam no domingo com a participação da rainha, Camila Langer, e as princesas, Michele Langer e Natacha Gabriele, na 4ª edição do "Colônia em Festa" realizado pela Prefeitura de Candiota. No decorrer da semana, conforme a secretária, a divulgação acontece em Bagé, Aceguá, Lavras do Sul, Caçapava do Sul, Pinheiro Machado e Dom Pedrito. “Faremos as visitas ao Executivo e Legislativo dos municípios e alguns órgãos de imprensa”, disse.

Atrações
De acordo com a assessoria de comunicação do município, a Festa do Colono está repleta de atrações. A programação inicia na sexta-feira, primeiro dia do evento com a noite gospel, com a participação das igrejas Família de Deus e Valorização Humana e do grupo Grupo Celebrai Tchê! além de artistas locais. A entrada é uma peça de inverno que será doada através da Campanha do Agasalho do município.
O baile oficial, que acontece no sábado, a partir da meia-noite, será com o Grupo Rodeio, escolhido como o melhor grupo regional no 28º Prêmio de Música Brasileira, realizado no ano passado. A abertura do baile será com a dupla bajeense Estela e Mariano.
No domingo, a entrada no local de evento será de R$ 5 até ao meio-dia. A partir deste horário, o valor sobe para R$ 10. Durante toda a tarde, estão previstas várias apresentações artísticas. Às 17h, a banda Ardrock fará sua apresentação seguida pelo show da dupla César Oliveira e Rogério Melo. O encerramento será com a Banda Champion a partir das 20h.

Ingressos
Os ingressos para o sábado podem ser adquiridos por R$ 25, antecipados, em Bagé, na Síntese Mix, Drogaria Farmais e Noble Veículos. Em Hulha Negra, podem ser adquiridos no posto WS Combustíveis, Lancheria Água na Boca, Padaria Kloppenburg e Vital Farma. Em Candiota, na padaria Cantinho Doce. Na hora do evento, o valor é de R$ 30.

Fonte: Jornal Minuano - Bagé

Data de publicação: 28/07/2018