Há cerca de um mês em construção, a ponte na rua Laudelino da Costa Medeiros, no centro de Hulha Negra, aos poucos ganha forma. Na semana passada, por exemplo, mesmo com as intempéries, a estrutura teve suas primeiras cortinas concretadas.
A travessa, feita em concreto armado, tem como objetivo substituir outra estrutura que cortava a sede do município, interrompida desde 2016, em virtude de frequentes alagamentos na região.
Segundo o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, os engenheiros da empresa responsável pela obra já demonstraram confiança de que mesmo com o tempo instável, a construção deve ser concluída no prazo estabelecido, de 60 dias após o seu início. A obra está sendo acompanhada pela prefeitura, através do secretário de Obras, Wagner Tavares e da equipe do Departamento de Projetos. “Estamos acompanhando e vendo que a estrutura está evoluindo bem, acredito que poderemos entregar a obra na data prevista para a conclusão”, afirma o prefeito.
Machado destaca que a construção da estrutura vai colaborar no descongestionamento do fluxo de veículos na avenida principal do município, além de auxiliar a atividade agrícola, vendo que a ponte a sua largura possibilita, também, a passagem de veículos pesados, como caminhões de carga e tratores. A ponte terá uma base de 10 metros de largura por 10 metros de comprimento, com área para pedestres, de 1,5 m em ambos os lados.

Fonte: Jornal Minuano - Bagé

Data de publicação: 28/07/2018