Investindo na capacitação dos professores e gestores, a Prefeitura Municipal de Hulha Negra, através da secretaria de Educação e Cultura, promoveu um curso de formação de professores e gestores escolares com a aula presencial. O evento aconteceu na Biblioteca Municipal e no Polo da Universidade Aberta do Brasil. A capacitação foi realizada através de um convênio firmado entre Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), Secretaria Estadual de Educação e Conselhos Regionais de Desenvolvimentos (Coredes).
O curso de formação de professores e gestores escolares é proveniente da votação da Consulta Popular 2016/2017, quando 63 municípios elegeram como prioridade a educação em suas cédulas. Graças ao resultado, foi firmado um convênio entre o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc-RS), Conselhos Regionais de Desenvolvimentos (Coredes) e o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung).

Data de publicação: 03/10/2018