A prefeitura de Hulha Negra, através da Secretaria de Agropecuária está em tratativas de fechar uma parceria com a Universidade Federal do Pampa. Na semana passada o secretário municipal de Agropecuária, Luiz Fernando de Lima, esteve reunido na sede da Unipampa alinhando o convênio que vai permitir que três alunas do curso de Engenharia de Alimentos possam auxiliar as agropecuárias de Hulha Negra. O secretário explica que a tratativa vai disponibilizar alunas do sexto semestre que vão contribuir na produção e principalmente, a criação de novos produtos para as agroindústrias. A Emater Hulha Negra também, esteve presente na reunião, sendo representada pela colaboradora Cármem Cáceres. Representando as Agroindústrias estava a produtora Janete Raddatz, da Pampalac.

Data de publicação: 06/10/2018