Uma parceria entre a Prefeitura de Hulha Negra, a UTE Pampa Sul (MiroelWolowski) e o Sistema FIERGS-SENAI/RS está promovendo em Hulha Negra mais um curso de qualificação profissional na área de costura. A oportunidade é fruto de convênio assinado em novembro que e contempla o curso de Costura e Acabamento em Peças Confeccionadas com Retalhos. O curso tem a carga horária de 40 horas.
Este curso foi solicitado pelas alunas que concluíram o Costura e Modelagem, também ofertado por meio da Parceira entre as três instituições. O Prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, enfatiza que o Executivo Municipal trabalha diariamente para encontrar formas de capacitar seus cidadãos e, com isso, gerar oportunidades de emprego e boas colocações no mercado de trabalho. O conhecimento irá possibilitar a inclusão no mercado de trabalho ou auxiliar na composição da renda familiar. “Sempre digo que as pessoas devem seguir em frente, estudar, se esforçar e trabalhar. Parabenizo cada uma das mulheres que está frequentando as aulas, buscando se inserir no mercado de trabalho, levando renda para ajudar a família”, destacou o prefeito.
A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, avaliou o curso como de grande importância para as mulheres, já que possibilita uma melhor qualidade na produção de vestuários. “Nós somos eternamente gratas à parceria que proporcionou esses cursos. Essa é uma grande oportunidade, uma vez vamos oportunizar o incremento das atividades de confecção, propiciando aos participantes novas possibilidades de empreender e de acesso ao mercado de trabalho”, disse a secretária.

Data de publicação: 07/12/2018

Créditos das Fotos: Hector Bastide