O prefeito municipal de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, participou do almoço que comemorou a entrega de um Trator New Holland para a Associação de Pequenos Produtores de Leite e Pecuaristas Familiares, na Colônia Nova Esperança. O trator foi entregue, de fato, pela Prefeitura Municipal de Hulha Negra para a Associação em setembro. O prefeito estava acompanhado dos secretários municipais Hector Bastide (Planejamento, Administração e Meio Ambiente) e Luiz Fernando de Lima (Agropecuária), e do Vereador e Médico Veterinário, Marcus Roberto Mielke Leitke.
A Associação, que é presidida pelo produtor Moacir de Souza Branco, conta com quase 20 famílias e, segundo o associado Celso da Silva, 58, outras famílias já procuraram a entidade para se associar. O produtor ainda conta que o trator já possui mais de 400 horas trabalhadas na Colônia Nova Esperança. “Já fazem dois meses que a prefeitura fez a entrega pra nossa Associação. Só temos que agradecer, pois tem sido de um serventia enorme. Antes dependíamos de trator pra plantar, por exemplo, que quando chegava aqui na Colônia já tinha até passado a época de plantar. Agora estamos bem servidos”, agradeceu o produtor.
O prefeito municipal destacou que a Associação fez um galpão para guardar o trator e outros maquinários. “Isso mostra o cuidado que os produtores tem com os equipamentos. E é isso que admiramos. Quanto mais zelo, mais benefício o maquinário trará. E desejo que este trator continue sendo uma ferramenta para melhorar a vida do homem no campo”, disse o prefeito.

Data de publicação: 13/12/2018

Créditos das Fotos: Hector Bastide