As crianças receberam o diploma de conclusão desta etapa significativa do desenvolvimento infantil. Agora, com quatro anos, elas já tem idade para ingressar na escola de educação infantil.

O fim da tarde de quinta-feira foi de comemoração. A sala do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Hulha Negra foi palco da solenidade de formatura das crianças assistidas pelos programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz.
Durante o evento foi formado a mesa das autoridades com o Prefeito Municipal, Renato Machado; com o secretário municipal de Saúde, Volney Jorge; com a secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, e com a psicóloga, Caroline Porto, monitora do PIM e supervisora do Criança Feliz em Hulha Negra.
O prefeito destacou a importância que o município tem com a Educação, com a crianças, investindo e acompanhando deste o ventre. “Como é lindo para os pais, familiares e toda a equipe do Programa Primeira Infância Melhor e Criança Feliz ver essas crianças felizes, saudáveis, em pleno crescimento e desenvolvimento. É muito gratificante participarmos juntos nessa etapa de suas vidas; fase em  que encontram dificuldades, novidades, descobertas e muita aprendizagem. Não é somente as crianças que aprendem, nós aprendemos muito com elas também”, disse o prefeito Renato Machado.
Após a entrega de certificados, os alunos receberam um presente das suas visitadoras. A festa encerrou com um delicioso coquetel oferecido aos familiares e convidados.

PIM - Política pública pioneira no Brasil, o Primeira Infância Melhor (PIM) é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

Criança Feliz - O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos, ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Data de publicação: 16/02/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa