O município de Hulha Negra celebra 27 anos de emancipação no domingo (24). Pensando nisso, várias festividades foram programadas para a comemoração. As escolas estaduais e municipais começaram as atividades internas e externas ainda na quarta-feira (20), com abertura dos jogos escolares e acendimento da pira. A ação aconteceu no Ginásio Municipal e contou com a participação da fanfarra da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e da Brigada Patrício Corrêa da Câmara. Conforme a secretária de Educação e Cultura, Adriana Delabary, os jogos e provas de atletismo serão realizados até sexta-feira (22). Também está programada a Noite Gospel, a partir das 19h. Às 21h, acontece show do grupo Pretinho Básico. As com petições integram a etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). “Estão previstos, ainda, os jogos escolares kids para alunos da pré-escola até os do terceiro ano”, adianta. A programação segue no sábado (23), a partir das 8h30min, com os parajogos e, às 10h, será realizado o show de talentos, seguido da entrega da premiação. De acordo com a responsável pela pasta, após a entrega dos prêmios haverá a apresentação do músico Roberto Costa, autor do hino de Hulha Negra, acompanhado da Banda Municipal. No domingo, a partir das 9h, será realizado, por alunos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Dia da Beleza, com um espaço dedicado às crianças. Às 16h, haverá uma mateada e, à noite, o encerramento da programação com a banda Companhia do Som.

Fonte: Tribuna do Pampa

Data de publicação: 22/03/2019