A exibição foi promovida pelo Projeto Drogas nem pensar, Xirú!, através da Prefeitura de Hulha Negra, por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

Hulha Negra foi palco da peça teatral “Fuga – O Submundo das Drogas”, apresentada pela Láparo Produções e com direção de Antônio Lopes. A exibição foi promovida pelo Projeto Drogas nem pensar, Xirú!, através da Prefeitura de Hulha Negra, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e c o apoio da secretaria municipal de Educação e Cultura. O projeto é uma parceira da Prefeitura com a UTE Pampa Sul e prevê uma série de atividades de conscientização e combate ao uso de drogas e similares.
A peça conta a história de uma família de classe média que fora destruída pelo uso compulsivo de álcool, cocaína e crack por um dos filhos. A história apresentada é uma maneira diferente de falar sobre as drogas, tema tão importante na atualidade. Pesquisas vêm apontando um crescimento preocupante do consumo das mesmas na escola, no trabalho e na família. As apresentações aconteceram pela manhã e tarde, desta sexta-feira (29), no Ginásio Carochão, e contemplou alunos da rede municipal e estadual.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, diz que é necessário juntar esforços para combater o mal causado pelas drogas. “Prevenção ainda é uma das maneiras de combate as drogas. Estamos unindo forças para combater e precisamos de mais parceiras para no ajudar nessa luta”, disse o prefeito.

Data de publicação: 29/03/2019