A 6ª CMS, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Hulha Negra e a Secretaria Municipal de Saúde, será realizada no dia 12 de abril, das 8h30 às 12h, na Câmara Municipal de Vereadores de Hulha Negra.

A 6ª Conferência Municipal de Saúde (6ª CMS), organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Hulha Negra e a Secretaria Municipal de Saúde, será realizada no dia 12 de abril, das 8h30 às 12h, na Câmara Municipal de Vereadores de Hulha Negra. Nesta edição, em consonância com a etapa nacional, o tema central será “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.
O encontro vai reunir usuários, trabalhadores e gestores da Saúde Pública, que poderão participar com seus pontos de vista, inclusive com a elaboração de sugestões. “A 6ª Conferência Municipal de Saúde é muito importante, é uma oportunidade para se discutir propostas que o município defenderá na Conferência Nacional de Saúde. É a oportunidade de abordadas inúmeras propostas e sugestões”, destaca o secretário municipal de Saúde, Volney Jorge.
Realizada a cada quatro anos, a Conferência reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.
A etapa municipal vai preparar propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão Hulha Negra. É dessa forma que está sendo construída a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que terá seu processo finalizado entre os dias 4 e 7 de agosto de 2019, reunindo cerca de dez mil pessoas em Brasília.

Data de publicação: 04/04/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa