A eleição acontece no dia 6 de outubro de 2019.

No dia 30 de abril, a prefeitura de Hulha Negra abriu vagas no processo de escolha para membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar para o quadriênio de 2020 a 2024. A eleição acontece no dia 6 de outubro de 2019. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pessoalmente pelo candidato ou por procurador constituído, na sede da Secretaria municipal de Assistência Social, das 9h às 11h e das 14h às 16h. As inscrições encerram no dia 24 de maio.
Os interessados em concorrer a uma das cinco vagas de titulares (mais cinco vagas suplentes) ao Conselho Tutelar devem preencher os requisitos do edital que exige: reconhecida idoneidade moral através de certidão de folha corrida de antecedentes criminais; carteira de identidade, CPF ou carteira de motorista; idade superior a 21 anos; residir no município, comprovando com algum documento como conta de luz, água, telefone ou outro; comprovação de, no mínimo, conclusão do ensino fundamental; e não ter sido penalizado com a destituição da função de membro do Conselho Tutelar, nos últimos cinco anos.
O candidato deve fazer sua inscrição através de uma ficha ficando sob a sua exclusiva responsabilidade as informações prestadas por ele e devida documentação, arcando com as consequências de eventuais erros de preenchimento da ficha e da documentação exigida.
Confira o EDITAL.

Data de publicação: 02/05/2019