A atividade de doação encerra no dia 15 de julho.

Compartilhando solidariedade, a Prefeitura Municipal de Hulha Negra realiza a Campanha do Agasalho. A ação está sendo realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social. As doações contemplam as mais de 1,5 mil famílias cadastradas no CadÚnico. As doações estão sendo feita na sede da secretaria, das 8h as 12h e das 13h30 as 17h30. A atividade de doação encerra no dia 15 de julho.
A Campanha do Agasalho tem como objetivo atender as regiões de maior vulnerabilidade social do município de Hulha Negra. Para este ano, a exemplo de anos anteriores, a secretaria de Assistência Social pretende ultrapassar a meta de 23.517 peças de agasalhos que beneficiou centenas de famílias. Até o momento já foram recebidas e distribuídas 3,6 mil peças de agasalhos que beneficiaram 380 pessoas.
A titular da pasta de Assistência Social, Elisete Brasil (Maninha), destaca que além dos agasalhos de inverno, também estão sendo doados calçados. Maninha ainda destaca que estão sendo recolhidos todos os tipos de agasalhos, e que roupas que não estão em condições de uso também podem ser doadas, tendo em vista que as mesmas serão transformadas em cobertores para os contemplados.
Maninha, agradece o apoio e a parceria junto à Campanha do Agasalho e enfatiza que ações como esta contribuem para o desenvolvimento da cidadania e colabora com o município em favor das pessoas em situação de vulnerabilidade. A secretária também agradece ao serviço das voluntárias que auxiliam na Campanha.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, agradece a colaboração das pessoas que doam agasalhos o ano todo. “Não existe uma Campanha de Arrecadação com tempo determinado, pois as doações chegam o ano todo. Isso mostra que as pessoas que doam confiam em nosso trabalho e sabem que nossa administração é comprometida em dar o destino correto as doações. Solidariedade gera solidariedade e estamos comprometidos em ajudar quem precisa”, afirma o prefeito.

Data de publicação: 21/05/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra