Sucesso. Assim poderá ser definida a 24ª edição da maior festa de Hulha Negra, a Festa do Colono. O evento, que acontece em 2019 de 8 a 11 de agosto no ginásio municipal, já está com os estandes 100% comercializados faltando cerca de meio mês para a festividade.
A Festa o Colono conta nesta edição com mais de 80 estandes, distribuídos entre comércios
diversificados, que incluem desde produtos artesanais, até roupas e acessórios, além de maquinários agrícolas e produtos coloniais.
De acordo com o secretário de Agropecuária de Hulha Negra, Luis Fernando de Lima, e integrante da comissão organizadora da festa, a procura pelos espaços superou a edição anterior. “A cada ano a festa ganha mais destaque. Tivemos uma procura mui to grande de expositores. Certamente se o espaço da festa fosse maior, igual mente os espaços seriam todos comercializados. A expectativa é de uma excelente festividade”, afirma o secretário.
Ainda de acordo com Lima, o espaço da praça de alimentação igual mente está completa, assim como os estandes destina dos aos produtos coloniais e as agroindústrias do município.
NOVIDADES – Além do tradicional café colonial confeccionado com produtos das agroindústrias e produtores de Hulha Negra e que neste ano contará com mais de 100 produtos, haverá diferenciais na área de entretenimento para crianças e homenagens. Ao contrário do helicóptero divulgado anteriormente, por questões estruturais, no lugar, haverá um parque de diversões. Através de uma parceria, se fará presente o Park Play Sul, com diversos brinquedos para a garotada.
Outra novidade da 24ª edição é a realização da sessão solene em homenagem ao Colono e ao Motorista, pela Câmara de Vereadores, no ginásio municipal, na estrutura da Festa do Colono, na quinta -feira (8), a partir das 19h.
PROGRAMAÇÃO – Conforme já divulgado pelo TP, a programação de shows inicia na sexta-feira (9), com a Noite Gospel, a partir das 19h30. O ingresso é 1kg de alimento não perecível para posterior doação.
As bandas das igrejas Família de deus e Valorização Hu mana também se apresentam na noite, seguidas de Evandro Paz.
No sábado (10), a partir das 10h ocorre a abertura do café colonial. Durante o dia a entrada é franca e também haverá apresentações de inverna das gaúchas, de grupos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Hulha Negra e a banda do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), de Bagé. A partir das 18h começam os shows: Cantora Bibiana (18h), Banda Long Neck (19h), Os 4 Irmãos (22) e grande baile com João Luiz Correa e grupo Campeirismo (24h). A partir das 21h, ingresso ao valor de R$ 30.
Para o domingo (11), o ingresso é R$ 10 para todo o dia. O café colonial será servido a partir das 10h e como animação, a banda PuB Show a partir das 10h30. Durante a tarde estão agendadas apresentações da invernada do CTG Vento Xucro, de Hulha negra, a abertura oficial da 24ª Festa do Colono, às 14h30, e apresentação da Cia de Dança Edson Silva, às 15h. Nos shows: Kétlen Esquírio (17h), Pretinho Básico (15h50), Cristiano Quevedo (18h45) e Barbarella (20h), encerrando a festividade.

Fonte: Tribuna do Pampa

Data de publicação: 26/07/2019