Aprender brincando. Com esse objetivo, a Prefeitura de Hulha Negra, através da Secretaria de Educação e Cultura, Smec, levou 735 crianças da rede pública municipal ao parque de diversões Play Sul que estava instalado no município desde a 24ª Festa do Colono para comemorar o Dia do Estudante, lembrada no Brasil no domingo (11). O dia no parque aconteceu na terça-feira (12), oportunidade em que participaram alunos das quatro escolas do município, Colônia Nova Esperança, Monteiro Lobato, Auta Gomes e Creche Tia Elaine Bastos. Na ocasião, conforme as idades, os alunos puderam se divertir nos mais diversos brinquedos do parque. Em contato com a secretária de Educação, Adriana Delabary, ela disse que a data é considerada referência, visto os professores existirem por também existirem os alunos. Ela também disse ter sido ótimo o fato do parque estar no município e possibilitar um dia diferente aos alunos.
A secretária frisou a importância de aprender brincando. “Brincando se aprende muito, a se socializar, dividir, criar responsabilidade, fazer contas, calcular o tempo. Ver a empolgação das crianças, os rostinhos de felicidade, todos chegando, se organizando, foi muito bom. Tenho certeza que todos gostaram, tanto alunos como professores. Também recebi mensagens dos pais, pois as crianças estavam realizadas”, conta a gestora.
Houve manifestação positiva dos pais nas redes sociais. O pai de dois alunos, Tiago Machado, agradeceu pela oportunidade. “Parabenizar o senhor prefeito Renato Machado por ter proporcionado a diversão e a alegria dos estudantes de nossa cidade Hulha Negra”, manifestou.

Fonte: Tribuna do Pampa

Data de publicação: 17/08/2019