Nesta semana iniciou a abertura de uma ligação da via com a estrada principal de acesso ao bairro, também garantindo acesso entre a BR-293 e o Cemitério Municipal.

A Prefeitura de Hulha Negra está realizando uma ação de melhoria estrutural na rua Alcides Mulé, no bairro Floresta. Nesta semana, por exemplo, iniciou a abertura de uma ligação da via com a estrada principal de acesso ao bairro, também garantindo acesso entre a BR-293 e o Cemitério Municipal.
O Executivo está retirando o material de rejeito da via, ou seja, a terra está sendo substituída por uma extensa camada de pedras, até atingir a compactação ideal para receber o material da jazida do município. A conclusão da obra ainda não tem previsão exata, mas o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, destaca a meta de garantir mais qualidade de vida para os moradores do bairro.
"Essa obra é um desejo antigo desta comunidade e, também, da comunidade do bairro Floresta. Sabemos da importância de ligar essa rua na BR-293 e a rua principal do Floresta. Estamos trabalhando para, a médio prazo, entregar mais essa importante obra para a comunidade. Com a abertura desta rua vai facilitar o acesso do transporte escolar, da coleta de resíduos, e, inclusive, o transporte dos servidores do frigorífico Marfrig pode ser realizado através desta rua. Vai facilitar muito a vida dos moradores", disse o gestor.
O início das melhorias na infraestrutura da via começou em julho. Dezenas de cargas de material da jazida foram depositadas na rua para concluir o alargamento da estrada. Foi realizado o cercamento nas laterais da via, colocados vários bueiros e a rede de iluminação pública recebeu manutenção em toda sua extensão.

Data de publicação: 06/09/2019