O secretário de Saúde de Hulha Negra, Volney Coelho, esteve reunido com o diretor técnico do Hospital da Colônia Nova, Leandro Boschmann. No encontro que aconteceu na secretaria de Saúde de Hulha Negra, no Centro de Atendimento Integrado a Saúde (CAIS), foi apresentada ao município a oferta de sete cirurgias de colecistectomia (vesícula).
Os procedimentos gratuitos são ofertados através da emenda parlamentar do deputado federal Affonso Hamm. A emenda obedece a portaria GM/MS nº 395/19 de 14 de março de 2019. Participaram do encontro a enfermeira e coordenadora da UBS Hulha Negra, Carla Lugo, e auxiliar administrativo do setor de Serviço Social, Josiane Martin.
Com essa oferta, conforme o Executivo Hulhanegrense, será possível zerar a fila de espera nessa especialidade. As cirurgias serão marcadas conforme agenda do CAIS de Hulha Negra e conforme a fila de espera do Setor de Regulação e Serviço Social da secretaria de Saúde.

Data de publicação: 03/12/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra