Com a meta de atingir 100% de saneamento na sede do município, a Prefeitura de Hulha Negra executou, recentemente, obras de saneamento em parte da rua Laudelino da Costa Medeiros (que recebe obras de pavimentação) e na rua Dirceu Araujo. Mais de 200 bueiros de concreto de 40 e 60 polegadas foram colocados na rua Serafim dos Santos, onde também foram feitas caixas coletoras na rede pluvial. O trabalho contemplou, ainda, as ruas Paulo Roberto Baldez, Clara Giacielena e Serafim dos Santos.
Em junho, o cronograma da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, alcançou a Vila Brasil. O planejamento de governo inclui as ruas Pradelino Portela, na Vila Brasil, Tomaz Teles Dorneles, Anunciação Veiga Amaro, Maria Reni Malaguês Costa, Maria Cândida Moraes, Jorge Farah, Álvaro Lopes e Sabino Loguércio. A obra prevê a instalação de cerca de 350 tubos de 100 milímetros, além de dezenas de conexões. Também serão instaladas dezenas de caixas de concreto para a ligação de esgoto, contemplando cerca de 100 casas, que passarão contar com a ligação correta de esgoto cloacal. Serão aproximadamente 1,9 mil metros de rede instalada.
No bairro Floresta, a principal via, além de estreita, era seguida de valas onde se misturavam o esgoto pluvial com o esgoto cloacal. A ação realizada pela Prefeitura de Hulha Negra no local resultou na construção de cerca de 920 metros de rede coletora, 18 caixas de inspeção, além da construção de três micro estação de tratamento de esgoto. Também foi realizado obras de saneamento em toda a extensão da nova rua que liga o bairro Floresta com a BR 293.
Para o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, as obras são de extrema importância para a comunidade hulhanegrense. “Estamos realizado a obra de quase dois mil metros de rede cloacal. Com esses investimentos estamos nos aproximando cada vez mais da nossa meta de chegar a instalação de 100% de rede de esgoto na sede de Hulha Negra. Investir em saneamento básico é investir em saúde”, associa, ao salientar que as instalações são realizadas com recursos próprios do município. “É o dinheiro do contribuinte que volta em forma de melhorias para a nossa população”, destaca.

Fonte: Jornal Minuano

Data de publicação: 25/06/2020