O reservatório abastece as residências no entorno da avenida Hugo Canto.

A Prefeitura de Hulha Negra, por meio da secretaria municipal de Agropecuária, fez a instalação de um reservatório de água localizado próximo ao pórtico de entrada do município. O reservatório, com capacidade para armazenar até 15 mil litros de água potável, abastece as residências no entorno da avenida Hugo Canto, cerca de 17 famílias.
A localidade era abastecida pela água do poço artesiano localizado próximo ao matadouro (que está inativo). Vândalos tentaram furtar a bomba de água e, na ação criminosa, cortaram os fios e a bomba ficou trancada na canalização não permitindo mais a retirada de água do poço.
“Com a instalação do reservatório de água a comunidade do entorno da avenida Hugo Canto passa ser assistida. É uma medida paliativa para resolver o problema da falta de água. Estamos estudando uma maneira para retirar a bomba d´agua que ficou trancada para reativar o poço, mas, por enquanto, a instalação do reservatório resolve o problema da falta de água naquela comunidade”, explicou a secretária municipal de Agropecuária, Janice Silveira.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 06/05/2021