Parte do trecho já recebeu a camada de asfalto

O Tribuna do Pampa vem acompanhando o avanço de uma importante obra para moradores de um dos municípios de cobertura impressa do jornal, Hulha Negra. Está avançando a obra de asfaltamento da estrada do Pampeano/Marfrig, no acesso que liga a BR-293 até o frigorífico em um trecho de cerca de 2,5km, que está sendo realizada pela empresa Compacta Sul.

Novamente o TP conversou com o engenheiro da Prefeitura de Hulha Negra, Maiquel Duarte, um dos responsáveis pela fiscalização da obra, que explicou que a empresa trabalha na realização da base da via para o recebimento do asfalto. “A obra avança conforme as condições permitem. Caso não se possa avançar em uma etapa da obra, passa para a etapa posterior”, afirmou. Quem trafega pelo local já percebe uma extensão de via com a camada asfáltica de 7 centímetros. Recentemente, profissionais do Departamento de Engenharia e Arquitetura do município, visitaram o local para verificar o andamento da obra.

Além do asfalto, uma extensão da via já recebeu a camada da Brita Graduada Simples (BGS) para posterior cobertura asfáltica.

A OBRA – Cabe lembrar que a obra ocorre mediante a assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Hulha Negra e o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), ocorrido no dia 24 de janeiro, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Conforme repassado anteriormente ao jornal, no total, a obra tem um custo orçado de pouco mais de R$ 5 milhões, sendo R$ 4,3 milhões do caixa do Estado. O projeto contempla pista de rolamento, acostamento e sinalização viária horizontal e vertical. No trajeto, há uma ponte sobre a sanga Passo da Areia que não está contemplado nos recursos e desembolsos que estão divididos em serviços iniciais (R$ 40,3 mil), terraplenagem (R$ 534,7 mil), microdrenagem (R$ 310,1 mil), pavimentação asfáltica 1 (R$ 1,6 milhão), pavimentação asfáltica 2 (R$ 2,45 milhão) e sinalização (R$ 101,4 mil).

Fonte: https://www.tribunadopampa.com.br/parte-da-estrada-do-pampeano-marfrig-ja-possui-pavimentacao-asfaltica/

Data de publicação: 26/09/2022

Créditos: TP