Com o agravamento da estiagem na região, a Prefeitura de Hulha Negra tem intensificado a distribuição de água potável no interior do município. Já são mais de 450 pontos que necessitam do auxílio da Prefeitura para receber água em suas residências. Esse serviço é realizado diariamente através da Secretaria Municipal de Agropecuária, que agora passa contar com o auxílio me mais um caminhão-pipa na distribuição de água no interior do município. O Executivo Municipal solicita a colaboração da comunidade para o consumo moderado e sem desperdício de água. A sede de Hulha Negra é abastecida exclusivamente por meio de poços artesianos e, desde dezembro, foi necessário adotar um sistema de racionamento de água nos cinco poços artesianos que abastecem a sede do município e no poço artesiano da Trigolândia. Os reservatórios de água estão com a distribuição suspensa entre o período das 13h às 18h.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 09/02/2023