Escola suspendeu os Anos Iniciais e alunos serão transferidos para a Escola Monteiro Lobato

O Executivo Municipal de Hulha Negra, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Hulha Negra, explica que a decisão de transferir cerca de 30 alunos dos Anos Finais da Escola Municipal Nova Esperança para a Escola Municipal Monteiro Lobato, na sede do município, foi construída em parceria com os pais dos alunos que compareceram na reunião realizada na escola, no dia 20 de fevereiro, às 9h.
 “Os pais dos alunos dos Anos Finais foram informados da reunião e o município, inclusive, ofertou transporte para os pais ou responsáveis. Quem estava na reunião concordou, neste momento, em transferir o ensino dos Anos Finais para a Escola Monteiro Lobato. Essa decisão foi unânime, tanto que ficou acertado com os pais que a transferência dos alunos será automática e que, na primeira reunião do ano, com os pais ou responsáveis, a matrícula será efetivada evitando que os pais necessitem vir até a escola efetivar a matrícula antes no início do ano letivo. A proposta apresentada pela SMEC foi aceita por todos, sem exceção e tudo foi registrado em ata”, destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Adriana Martinez Delabary.
Na contramão do que vem sendo publicado e compartilhado em rede sociais, nunca, em momento algum, foi cogitado pela Administração Municipal a possibilidade da Escola Nova Esperança ser fechada. A secretária entende que esse tipo de divulgação, afirmando ou supondo o fechando da Escola, é considerada tendenciosa, desonesta e falta com a verdade. “O que de fato está acontecendo, é que os alunos dos Anos Finais serão transferidos para a Escola Monteiro Lobato, na sede de Hulha Negra. Apenas os Anos Finais serão suspensos, o restante da Escola continua em funcionamento. Não existe a possibilidade de fechar a Escola Nova Esperança. Isso nunca esteve nos planos desta Administração”, afirmou a secretária.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 10/02/2023