O chefe do Executivo hulhanegrense, Renato Machado, está participando da 24ª edição da Marcha dos Prefeitos, em Brasília. O evento teve início no 27 de março e encerra no dia 30. A marcha, considerada o maior evento político da América Latina, reúne gestores municipais para discutir demandas, buscar melhorias e recursos para seus municípios.

Durante o evento, os prefeitos discutem importantes pautas voltadas aos interesses municipalistas e reivindicam verbas extras para investir em prioridades em vários setores da administração pública. O Prefeito aproveita essa oportunidade para fortalecer o diálogo e estabelecer parcerias estratégicas, garantindo o avanço de projetos e a melhoria dos serviços públicos oferecidos à população hulhanegrense.

O prefeito acredita que a representação de Hulha Negra nos debates nacionais acerca das pautas municipalistas é importante para ampliar a participação do Município nas decisões que afetam cotidianamente a vida dos hulhanegrenses. Ele busca recursos para o município e adquirir conhecimentos técnicos sobre os principais desafios da gestão municipal.

Além de participar das atividades da marcha, Machado está realizando visitas aos Ministérios e ao Congresso Nacional para obter apoio para demandas específicas para Hulha Negra. Em visita a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) o prefeito discute pautas relacionadas a redes de distribuição de água do Assentamento Santo Antônio e Cachoeirinha, Estação de Tratamento de Água – ETA, no Banhado Grande e outros projetos que envolvem captação, distribuição de água e hidrometria.

Já no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, a pauta debatida é em torno da liberação do recurso para o início de mais uma obra de pavimentação em Hulha Negra, desta vez, a contemplada é a rua Protázio Veiga. Junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o prefeito debate pautas que envolvem a construção da Creche Municipal.

O prefeito ainda cumpre agendas em vários Ministérios, e encontros com deputados e senadores debatendo e buscando captar recursos que possam amenizar a situação da comunidade que sofre com a estiagem que atinge o município deste novembro de 2022.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 28/03/2023