Com o objetivo de contratar agentes comunitários de saúde para atuarem junto à Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Hulha Negra realizou, no final de semana, um processo seletivo simplificado. Ao todo, serão contratados seis agentes comunitários de saúde, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com carga horária de 40 horas semanais.Conforme o secretário de Saúde, Marco Igor Ballejo, os agentes irão trabalhar na zona rural e urbana do município. Ele comenta que foi ampliado o número de vagas para este processo. "Eram 12 vagas, mas apenas nove estavam preenchidas. Agora, ampliamos para 15 e, com isso, esperamos mudar a realidade da saúde, com mais cobertura", diz.
O secretário informa que o resultado do processo seletivo deve ser divulgado na próxima semana e a carga é de 40 horas semanais, independente da microárea de abrangência, com salário de R$1.014,00. "Pretendemos realizar um treinamento para todos os agentes novos e antigos após a divulgação", comenta.
Ballejo salienta que o município possui seis postos de saúde, sendo um na sede e os demais na zona rural, e duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Ele conta que irá realizar a reforma de um posto de saúde situado no assentamento das Palmeiras e ampliar o atendimento para moradores de sete assentamentos. "Estamos tentando liberar mais uma equipe de ESF para suprir a demanda daquela região", ressalta.

Fonte: Jornal Minuano - Bagé

Data de publicação: 02/07/2018