Na terça-feira (17.07) a primeira cortina da ponte da rua Laudelino da Costa Medeiros foi concretada. Cerca de 5m³ de concreto foram utilizados na obra que vai por fim ao impasse que já dura quase três anos. A ponte que havia sobre o córrego que corta a Sede do município foi interditada e demolida.
Para o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, a obra deve ser concluída no prazo estabelecido. “Evidente que neste prazo não está incluído a questão das intempéries, a chuva já atrasou um pouco o nosso prazo mas o mais importante é que a ponte está sendo construída”, afirma o prefeito.
O secretário de Obras, Vagner Tavers, e a equipe do Departamento de Projetos, acompanhou a colocação de concreto. O secretário lembra que a obra é importante para a liberação total da via, umas das principais do município.
A travessa, feita em concreto armado, substituirá outra estrutura, interrompida desde 2016, em virtude de frequentes alagamentos na região. A ponte terá uma base de 10 metros de largura por 10 metros de comprimento, com área para pedestres, de 1,5 metros em ambos os lados.

Data de publicação: 18/07/2018