Após uma trégua da instabilidade climática, a Prefeitura de Hulha Negra deu início, na semana passada, a recuperação das vias do município. Diversos pontos haviam ficado danificados e com a presença de muitos buracos em razão das chuvas. Conforme mostrou o jornal Tribuna do Pampa na edição da terça-feira (10), o grande volume de chuvas estava atrasando o trabalho da Secretaria de Obras e, por consequência, prejudicando a trafegabilidade em alguns pontos. Na tarde de quarta -feira (11), a prefeitura através da Secretaria de Obras, iniciou a recuperação das ruas da sede do município, bem como das estradas do interior. A previsão, caso não choves se, é que todas as ruas da sede do município seriam recuperadas em uma semana, ou seja, até a próxima quarta-feira (18). De acordo com, o prefeito Renato Machado, do Progressistas, “são vários os fatores que determinam quando vamos recuperar todas as ruas da Sede, além de estarmos de olho na previsão do tempo, se chover o prazo para concluir a recuperação terá que ser aumentado, mas o importante é recuperar as estradas colocando material onde é necessário e patrolando”, analisa. Com o retorno das precipitações pluviométricas, o trabalho foi nova mente interrompido, mas já era visível a melhora na trafegabilidade. Segundo manifestou o secretário adjunto de Obras, Luis Gustavo, o Baixinho, e foi confirmado pela assessoria de Imprensa da Prefeitura, há preocupação com o resultado dos trabalhos. “Realizamos patrolamento nas principais vias da Sede, esperamos que as chuvas previstas para a semana não estraguem muito as ruas”, afirma Baixinho.

Fonte: Jornal Tribuna do Pampa

Data de publicação: 17/07/2018