Os sabores tradicionais da cultura da região poderão ser conferidos, a partir de hoje, em Hulha Negra. A 23ª Edição da Festa do Colono que acontece no Ginásio Municipal contará com o tradicional café colonial com mais de 120 itens, praça de alimentação e uma intensa programação artística e cultural.
A Prefeitura de Hulha Negra está finalizando os preparativos para a realização do evento. No interior do ginásio, estarão distribuídos cinco espaços para as agroindústrias locais, seis espaços para agricultura familiar e seis para representantes de outros municípios.
De acordo com o vice-prefeito e presidente da comissão organizadora do evento, Igor Ballejo do Canto, o café colonial será comercializado no sábado e no domingo, no valor de R$ 55 o quilo. Na área externa, o público poderá conferir produtos de artesanato, confecções e os mais diversos artigos. A praça de alimentação contará com 17 comerciantes e além disso, 15 empresas de máquinas e implementos agrícolas estarão presentes. "Está tudo modificado e ampliado para receber mais de 20 mil pessoas nos três dias", disse.
O presidente da comissão informa que, entre os produtos colonias disponibilizados no interior do pavilhão, estarão as tradicionais cachaças artesanais, salames, sucos e, neste ano, estará presente uma agroindústria familiar de Pelotas que irá comercializar doce de leite. "Iremos finalizar a decoração na parte da manhã, porque a tarde alguns produtores já começam a chegar para finalizar os estandes", relata

Apresentações
A programação artística da festa inicia hoje, com a noite gospel - que contará com a participação das igrejas Família de Deus e Valorização Humana e do grupo Grupo Celebrai Tchê!, além de artistas locais. A entrada é uma peça de inverno, que será doada através da Campanha do Agasalho do município.
O baile oficial que acontece no sábado, a partir das 23h59min, será com o Grupo Rodeio, escolhido através do 28º Premio de Música Brasileira como o melhor grupo na categoria regionais. A abertura do baile será com a dupla bajeense Estela e Mariano. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 25, antecipado em Bagé na Síntese Mix, Drogaria Farmais e Noble Veículos. Em Hulha Negra, no posto WS Combustíveis, Lancheria Água na Boca, Padaria Kloppenburg e Vital Farma. Em Candiota, na padaria Cantinho Doce. Na hora do evento, o valor é de R$30 .
No domingo, entrada no local de evento será de R$ 5 até ao meio-dia. A partir desse horário, o valor será de R$ 10. Na parte da tarde, estão previstas várias apresentações artísticas . Às 17h, a banda Ardrock fará sua apresentação, seguida pelo show da dupla César Oliveira e Rogério Melo. O encerramento será com a Banda Champion, a partir das 20h.

Fonte: Jornal Minuano

Data de publicação: 03/08/2018