A prefeitura municipal de Hulha Negra, em parceria com a prefeitura de Bagé, está realizando melhorias na ponte do Passo do Pinto, que interliga os dois municípios. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da Rainha da Fronteira iniciou o desmanche da estrutura, na terça-feira, e o trabalho de reconstrução deve durar cerca de 10 dias. Enquanto isso, quem precisar realizar acessos próximos ao local, deve utilizar um desvio. Está sendo recuperadas parte da estrutura e pranchas da ponte. A madeira que será utilizada foi doada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ao munício de Bagé.
A estrutura da ponte estava com problemas desde o ano passado e um produtor que utiliza a estrada para escoar safra realizou um serviço paliativo. A última intervenção na ponte, que tem cerca de 40 metros de comprimento, foi em 2015, quando foi realizado um reforço. Agora serão colocadas placas indicando o limite máximo de 12 toneladas, visto que a estrutura é de madeira e não suporta o excesso de peso. A prefeitura de Hulha Negra está auxiliando com material e mão de obra e alguns produtores, que vivem no entorno, também se ofereceram para auxiliar na melhoria.

Data de publicação: 02/10/2018