A construção da ponte da rua Laudelino da Costa Medeiros avança mais uma etapa. Na tarde desta segunda-feira (5) a construção recebeu o concreto na área de 10m x 10m totalizando 20m³ do material. A ponte deve ser inaugurada ainda neste mês de novembro.
A travessa, feita em concreto armado, substituirá outra estrutura, interrompida, desde 2016, em virtude de frequentes alagamentos na região. A nova ponte terá uma base de 10 metros de largura por 10 metros de comprimento, com área para pedestres, de 1,5 metro, em ambos os lados.

Mais pontes
Na semana passa o prefeito municipal de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, anunciou a construção de mais duas pontes para o município. Com investimento previsto de R$ 150 mil, no total, uma das estruturas será erguida no Assentamento Abrindo Fronteiras; já a outra substituirá a passarela de madeira na continuação da rua Paulo Roberto Baldez, próxima à lateral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato.
Conforme Machado, os projetos já estão em andamento e, após a conclusão, passarão pelo processo de licitação. O chefe do Executivo informa que a ponte no Assentamento Abrindo Fronteiras terá 20 metros (m) de comprimento, por 10m de largura.
A obra deve ter investimento de R$ 125 mil, sendo R$ 91 mil pagos com recursos da Consulta Popular e o restante através de contrapartida do município. Por sua vez, a outra estrutura, que será feita à base de concreto armado, na rua Paulo Roberto Baldez, terá investimento de R$ 25 mil.
O prefeito conta que o projeto prevê uma ponte de 7 metros de comprimento por 1,5m de largura. "Hoje, como a estrutura da ponte é feita de madeira, precisamos fazer várias manutenções. Então, essa obra vem para melhorar a estrutura e dar mais segurança às pessoas que passam, diariamente, por essa região" declara.

Data de publicação: 06/11/2018