A Prefeitura Municipal de Hulha Negra, por meio a Secretaria Municipal de Assistência Social, fez a compra de mais 1,2 mil brinquedos para distribuir para as crianças do município. A titular da Pasta, Elisete Brasil, a Maninha, enfatiza que serão distribuídos brinquedos para as crianças da Sede e do interior de Hulha Negra com idades entre zero e 12 anos. Os brinquedos chegaram em Hulha Negra na tarde desta quinta-feira.

Programação
No dia 19 de dezembro a programação inicia com a visita do Papai Noel com a distribuição de brinquedos. Às 9h a visita começa na Comunidade Salvador Jardim e segue o trajeto pela Colônia Nova Esperança, às 9h30. No assentamento Capivara B a visita do Papai Noel vai ser às 10h, já no assentamento Nova Querência o bom velhinho chega às 11h. À tarde as visitas recomeçam às 14h no assentamento Banhado Grande. Na sequência a visita vai ser no assentamento Tapete Verde, às 15h30. Encerrando o dia o trajeto vai contemplar o assentamento Palmeiras, às 16h30 e o assentamento Capivara A, às 17h30.
No dia 20 de dezembro a distribuição de brinquedos e a visita do Papai Noel contemplam as seguintes localidades: assentamento Sepé Tiaraju (9h), assentamentos Estância Velha e Meia Água (10h), assentamento Coopaul (11h), assentamento Santo Antônio II (14h), assentamento Nasce uma Esperança (14h30), assentamento Boa Amizade (15h), assentamento Nova União (16h) e assentamento Che Guevara e Passo do Salso (17h).
Já no dia 22 de dezembro o percurso inicia às 9h, pelo assentamento Conquista da Fronteira. 10h a visita acontece no assentamento Santa Elmira e às 11h no assentamento Árvoredo (Nico). À tarde o Papai Noel vai visitar os assentamentos Conquista do Futuro, Potiguara e Santa Luciana, às 14h e o assentamento Jaguarão, às 16h. Para encerra o trajeto a visita acontece às 18h, no assentamento Abrindo Fronteira e 19h no assentamento Santo Antônio I.

Sede de Hulha Negra
A decoração natalina na avenida Getúlio Vargas deve começar no início da semana, conforme a Secretária. Já os dias de programação no Largo da Biblioteca Municipal Dra Nóris Paiva serão 22 e 23 de dezembro. No dia 22 a programação contará com apresentações das igrejas locais. No dia 23, além de apresentações gospel, acontecerá as apresentações dos projetos desenvolvidos na secretaria de Assistência Social: Banda Municipal, Percussão, Música e Cidadania, Dança (balé, zumba, ginástica e dança moderna) e Capoeira. Além de brinquedos infláveis para a garotada, será distribuído lanche (cachorro quente e refrigerante). A distribuição de brinquedos para crianças de zero a 12 anos vai ser realizada no final da tarde, com a presença do Papai Noel.
“É importante que a comunidade participe da programação. Venha para o Largo da Biblioteca com sua família, com seus amigos, tragam cadeiras e um bom chimarrão para acompanhar as apresentações. É Natal, é época de agradecer a Deus pela vida e pedir um 2019 cheio de saúde e muita paz. Vamos festejar o Natal e resgatar o verdadeiro sentido desta data que é o amor, a família, a amizade e a vida”, disse o prefeito Municipal de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas.

Data de publicação: 13/12/2018