Para garantir mais conforto e maior segurança aos alunos que utilizam o transporte escolar, a Prefeitura de Hulha Negra está investindo na recuperação e na manutenção dos ônibus da frota municipal.
No início desta semana o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, visitou Santa Maria e Pelotas, locais onde os veículos estão sendo revisados nas concessionárias autorizadas. “Estamos acompanhando o trabalho bem de perto para evitar problemas. Nosso compromisso com o transporte escolar é oferecer o melhor para nossos alunos”, afirma o prefeito.
Toda a frota de ônibus e micro-ônibus escolares está recebendo atenção especial, com a manutenção completa e melhorias estruturais, como a troca de banco, estofados, vidros, manutenção elétrica e pneus.
A frota municipal terá as partes mecânicas revisadas e peças substituídas, bem como pneus e outros. O período das férias escolares está sendo aproveitado para que a manutenção necessária da frota possa ser feita.
Na manutenção preventiva, os veículos tem toda a parte de mecânica e freios revisados. Os tacógrafos, muito utilizados no transporte coletivo, também passam pela devida manutenção.
Conforme a Secretária de Educação e Cultura, Adriana Delabari, a medida está sendo tomada para que na volta às aulas os alunos não fiquem sem transporte por problemas mecânicos nos veículos.
“A prefeitura, comprometida com o bem estar e a segurança dos educandos, realiza essa ação de grande relevância para garantir a confiabilidade do meio de transporte, necessário para garantir a permanência do aluno nas escolas. Estaremos prontos para iniciar o ano letivo com toda frota revisada” destacou a Secretária.
Já o Prefeito, avaliou a importância na manutenção da frota do transporte escolar, como uma  garantia para dar  mais tranquilidade aos estudantes e aos pais, que reconhecem o transporte seguro ofertado para seus filhos. “Do local de embarque até o local de estudo, e também no retorno a suas residências, os veículos precisam estar em perfeitas condições. Essa ação acontece anualmente e reforça cada vez mais o compromisso da nossa administração com a qualidade e a segurança no transporte dos estudantes de Hulha Negra”, finalizou Machado.
Para os alunos da rede municipal o ano letivo de 2019 começa no dia 18 de fevereiro para as series iniciais e finais (ensino fundamental) e dia 19 de fevereiro inicia o ano letivo da educação infantil (pré I e pré II).

Data de publicação: 05/02/2019