A segunda quinzena de janeiro foi atípica na região, quando o assunto é chuva. Em Hulha Negra foi registrado mais de 500mm de chuvas num curto espaço de tempo. As intempéries, além de prejuízos em lavouras, casas alagadas, e outras situações, deixou as estradas do município em situação alarmante. A prefeitura de Hulha Negra fez um levantamento do prejuízo e iniciou os trabalhos de recuperação das vias.
Na Sede de Hulha Negra foi realizado patrolamento nas vias. Já no interior do município as obras seguem obedecendo o cronograma. A estrada Trigolândia-Seival, acesso até a UTE Pampa Sul, foi patrolado cerca de 11 quilômetros. A prefeitura recuperou toda a estrada desde a ponte do Seival até entrada do Ireno.
Já no corredor dos Furich, acesso para as comunidades Salvador Jardim e Nova Esperança, a secretaria de Obras trabalhou com duas patrolas, um caminhão caçamba e duas carretas. No Corredor foram depositadas dezenas de cargas de terra para compactar a via. Na próxima semana as obras seguem obedecendo um cronograma estipulado pela Secretaria.

Data de publicação: 31/01/2019