A primeira reunião do ano letivo de 2019 aconteceu na manhã desta quinta-feira, com a presença titular da pasta de Educação e Cultura, Adriana Delabari, e das professoras Márcia Barbosa e Silene Comin.

A sala reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura foi local do encontro entre diretores e supervisores das escolas municipais de Hulha Negra. A primeira reunião do ano letivo de 2019 aconteceu na manhã desta quinta-feira, com a presença da titular da pasta de Educação e Cultura, Adriana Delabary, e das professoras Márcia Barbosa e Silene Comin.
O encontro pautou o início do ano letivo na rede municipal, além do calendário escolar, quadro de professores e servidores, transporte escolar, reformas das escolas e outros assuntos pertinentes à educação.
Participaram da reunião a diretora da escola Monteiro Lobato, Fernanda Pereira e as supervisoras Clarice Schwert e Lílian Igure. Representando a escola Colônia Nova Esperança estavam presentes a diretora Rosa Martin e a supervisora Eliana Madruga. A diretora da escola Auta Gomes estava acompanhada da supervisora Roséli Borba. Pela Creche Tia Elaine Bastos Oyarzabal estava a diretora Néri Pinto.
A abertura oficial do ano letivo acontece no dia 13 de fevereiro, às 19h, no complexo do Cras. O evento vai reunir professores, diretoras, supervisores, funcionários, estagiários e motoristas da área de educação.
“Vamos receber nossos profissionais de uma maneira acolhedora. São eles que fazem a Educação acontecer e a Secretaria de Educação e Cultura está empenhada de fazer uma abertura de ano letivo da melhor forma possível”, adianta a secretária Adriana Delabary.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, ressalta a importância da abertura do ano letivo. “Sempre preparamos algo diferente e especial para este momento, como forma de acolher bem o grupo que trabalha para a realização de um trabalho de excelência nas escolas, ou seja, cada um trabalha para fazer o melhor na sua área de atuação”, destaca.

Data de publicação: 07/02/2019