A abertura oficial do ano letivo de 2019, em Hulha Negra, aconteceu na noite desta quarta-feira (13), no complexo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. O encontro que reuniu professores, supervisores, diretores, estagiários, e outros servidores da área de educação, contou com a presença do prefeito municipal de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, e do vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto.
A secretaria municipal de Educação e Cultura recepcionou os convidados com um elegante e saboroso Coquetel. O momento foi de reencontro entre os colegas da Educação. A decoração do complexo e o som anos 80 e 90 do DJ Fabiano Leal, deixaram o clima muito mais fraterno e o ambiente ainda mais aconchegante.
O prefeito, o vice-prefeito e a secretária municipal de Educação e Cultura, Adriana Martinez Debalary, participaram da mesa do cerimonial com as diretoras das escolas municipais de Hulha Negra, e da coordenadora do Polo hulhanegrense da Universidade Aberta do Brasil. A coordenadora pedagógica, Silene Comin, foi a cerimonialista do evento. A Banda Municipal, com a regência do professor Vieira, fez uma apresentação no evento.
Adriana Delabary desejou boas vindas para todos destacando a importância da Educação na vida dos munícipes. “Foi dado a largada para a o ano letivo. Vamos fazer o que sabemos e fazer com excelência. Vamos dar o nosso melhor, vamos ensinar”, disse a secretária.
O prefeito Renato Machado saudou o público desejando um excelente ano letivo. Machado falou sobre a importância que a Administração dedica aos alunos. “Nossas crianças são o que temos de mais precioso no nosso município. Dedicamos toda nossa atenção para elas sempre pensando em fazer o melhor. Se for comprar arroz para a merenda escolar, só compramos se for primeira linha e assim por diante. Tudo de primeira linha pois os nossos alunos merecem o melhor”
O prefeito entende a necessidade de oferecer melhorias em todas as áreas do município e destaca que a Educação, só no quesito transporte escolar, é investimos mais de 1,3 milhões de reais por ano, com recursos próprios do município. “Para mantermos o transporte escolar o Governo do Estado nos manda 65 mil reais, já o Governo Federal repassa 9 mil reais, entretanto a prefeitura gasta, por mês, 208 mil reais com o transporte escolar. Basta fazer o cálculo para perceber o quanto é investido mensalmente pela Prefeitura. São mais de 130 mil reais que sai do caixa livre da Prefeitura. É dinheiro que deveria ser gasto na manutenção das nossas estradas, por exemplo. Mas nosso compromisso é não deixar nenhum aluno fora da escola em razão de falta de transporte escolar”.

Data de publicação: 14/02/2019

Créditos: Assessoria de Imprensa