Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, e o vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto, receberam a equipe do Sesc de Bagé, composta pela gerente da Unidade Sesc Bagé, Liziane dos Santos e pelo coordenador do Dia do Desafio, Patreze Garske. Na pauta do encontro estava a entrega do certificado e troféu de participação de 2018 e o convite oficial para 2019.
O município de Hulha Negra foi parabenizado por vencer a cidade venezuelana de Pedregal. Em 2018, a mobilização no município, coordenada pelo professor Patrique Fernandes, alcançou o número de 2.345 participantes, ou seja, 39% da população. Os índices garantiram a vitória na data, visto Pedregal ter mobilizado 2.115 participantes (21%).
O dia mundial destinado ao incentivo à prática de atividades físico-esportiva já está com data marcada e esse ano acontece no dia 29 de maio. Na ocasião, cidades do mundo inteiro devem se mobilizar e realizar pelo menos 15 minutos de atividades. O principal objetivo do Dia do Desafio é motivar a população a praticar atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Data de publicação: 16/04/2019