Servidores da Prefeitura de Hulha Negra terão um fim de junho ainda melhor. O prefeito Renato Machado anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º salário, que será paga no próximo dia 28, junto com os salários referentes ao mês junho. Com isso, haverá um impacto financeiro de R$ 1,2 milhão na economia do município. A antecipação beneficia todos os servidores da ativa, servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura, um total aproximado de 315 colaboradores.
No pagamento desta parcela não são aplicados os descontos, que serão feitos quando for depositada a segunda parte do 13º salário, em novembro. Por isso, a recomendação da secretaria municipal de Finanças é para que os servidores façam o planejamento financeiro para a utilização das duas parcelas da melhor maneira.
“A Prefeitura de Hulha Negra continua empenhada em manter o equilíbrio das contas públicas, assegurando os compromissos com os servidores, graças ao diligente trabalho da nossa administração. A nossa gestão conseguiu trabalhar com a máquina enxuta e utilizou os recursos dentro do que era prioridade. Fizemos os cálculos e concluímos que podemos antecipar metade do 13º salário aos nossos servidores”, afirmou o prefeito Renato Machado, destacando que nada mais correto do que liberar o 13º salário antecipado, tanto do ponto de vista gerencial, como motivacional, para que o servidor possa ter o direito, que só seria concedido em dezembro, para fazer o que desejar com o adiantamento.
O prefeito ainda diz que a gestão, de forma segura e equilibrada das finanças, permitiu essa antecipação em um ambiente de redução das expectativas de crescimento econômico da região, lembrando que os salários dos servidores de Hulha Negra estão em dia, assim como todos os pagamentos dos fornecedores, e lembrou ainda que Hulha Negra tem realizados obras de infraestrutura com recursos próprios do município.
“Essa antecipação de salário é uma maneira de valorização do servidor municipal. Enquanto municípios do estado enfrentam problemas para quitar o benefício de anos anteriores, Hulha Negra coloca-se na vanguarda, antecipando a primeira parte para junho. Essa parcela não tem a incidência de impostos e tem sido útil para o servidor equacionar o fluxo de caixa familiar, além de estimular a atividade econômica do município”, ressalta Machado.

Data de publicação: 25/06/2019

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra