Um desvio foi realizado pela Prefeitura para evitar mais estragos no calçamento

Buracos e ondulações. Vários pontos do novo calçamento da avenida Getúlio Vargas – feito com blocos intertravados e que ainda está em obras – apresentou problemas após o tráfego de veículos. Os locais começaram a receber reparos no início da semana pela empresa Avensi, responsável pela obra. A reportagem do TP visitou o canteiro de obras e conversou com um dos responsáveis da empresa, Pedro Ribeiro do Nascimento. Na oportunidade, ao ser questionado sobre os possíveis problemas que levaram o calçamento a afundar, ele fez referência a instabilidade do solo, bem como citou o tráfego pesado. “O solo trabalha bastante e não é muito estável, o que causa problemas, além do tráfego de veículos pesados logo após a conclusão. Estamos incluindo a brita no solo e passando o rolo compactador. Acreditamos que novos problemas não irão acontecer”, explica Pedro.

DESVIO – A via de acesso aos trabalhos está bloqueada, tanto no sentido Sede/Trigolândia, como Trigolândia/Sede. De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito de Hulha Negra, Eder Pereira, a medida foi necessária até que a obra seja concluída. “Nos deparamos com veículos desrespeitando a sinalização de trânsito e trafegando até pelas calçadas recém construídas, o que causou estragos na obra que ainda está sendo realizada. Em virtude disso, fomos obrigados e tomar outra medida”, explica Pereira. Eder explicou e mostrou a reportagem do TP, um desvio realizado pela Prefeitura na estrada da Trigolândia, antes do posto de combustíveis. A nova via contorna o posto e dá acesso à rua Ari Coelho. “Inicialmente será uma via para deslocar o tráfego, principalmente o pesado, da avenida Getúlio Vargas enquanto a obra não é concluída. Há estudos para se tornar permanente, mas nada concreto. O desvio está sinalizado e também deve ser utilizado para quem vai realizar abastecimento do veículo”, afirma Eder, já aproveitando para pedir a compreensão da comunidade quanto ao respeito da sinalização e da obra pública.

SINALIZAÇÃO – Conforme Eder relatou ao TP, atualmente os trabalhos do departamento estão voltados para a sinalização de trânsito no entorno da obra da avenida Getúlio Vargas e desvio para a Trigolândia. Ele disse porém, que já foram licitadas placas para outras vias do município, visando a prevenção de acidentes. Nesta mesma linha, também foi confirmada o aumento de faixas de pedestres, sendo uma no acesso lateral da escola Monteiro Lobato em razão do fluxo de estudantes e familiares no horário de entrada e saída da escola.

Fonte: Tribuna do Pampa

Data de publicação: 05/07/2019