Encontro foi realizado em Bagé

Os responsáveis pelas pastas de Educação dos municípios pertencentes da regional Assudoeste da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul – UNDIME RS se reuniram, em Bagé, para discutir as estratégias de cada cidade para o retorno do ano letivo, avaliação das ações feitas em prol do prosseguimento das atividades escolares e, também, a realização da eleição entre os sete municípios para definir o novo presidente e vice-presidente da regional.
Com a presença do secretário da UNDIME RS, Diego Lutz, foram eleitas para o biênio de 2021/22 como presidente da Assudoeste, a secretária de educação de Hulha Negra, Adriana Delabary, e como vice-presidente, a secretária de educação de Bagé, Adriana Lara.
A presidente eleita, Adriana Delabary, conta que este ano será de grandes desafios devido à situação de saúde pública que se enfrenta, mas que todos os trabalhos e esforços serão voltados para a superação dessas adversidades no cenário da educação pública municipal da região.
Para a vice-presidente eleita, Adriana Lara, a regional Assudoeste está mais unida do que nunca, e que todas as experiências que obtiveram êxito em cada município serão compartilhadas com o grupo de dirigentes para que o Ano Letivo de 2021 decorra com sucesso.
Também participaram do encontro os secretários municipais de Educação Júlio César Monteiro (Aceguá), Michel Feijó (Candiota), Marco Antônio Rodrigues (Dom Pedrito), Gislaine Freitas (Caçapava do Sul), Sandra Teixeira (Lavras do Sul), que receberam, além de outros mimos, uma cesta com produtos oriundos das agroindústrias de Hulha Negra.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 28/01/2021