Fase de vacinação a partir dos 80 anos está sendo concluída

A secretaria municipal de Saúde informa que nos próximos dias começa a vacinação contra o coronavírus em idosos com idades a partir de 75 anos. Não é necessário ir até o CAIS – Hospital Hulha Negra para receber as doses da vacina. A aplicação da vacina será feita em casa, ou seja, profissionais da secretaria municipal de Saúde irão até as residências dos idosos beneficiados nesta fase. Assim como ocorreu na fase anterior, a vacinação contempla idosos na sede e no interior de Hulha.
Até o momento Hulha Negra recebeu 80 doses da vacina. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, as doses foram aplicadas nos profissionais linha de frente no combate a pandemia e idosos com idade a partir de 80 anos.
A Prefeitura de Hulha Negra salienta mais uma vez que as doses que chegaram até o município foram encaminhadas através do Governo Federal. A Administração Pública reforça que, neste momento, a maior vacina é a prevenção e pede que a população colabore evitando aglomerações, respeitando os protocolos de prevenção como: usar a máscara corretamente, lavar as mãos com água e sabão e fazer o uso do álcool em gel 70%, além de manter o distanciamento social.

Data de publicação: 13/03/2021

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra