As atividades serão realizadas na sede e interior do município

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização, prevenção e diagnóstico contra o câncer de mama, a Prefeitura de Hulha Negra, através da secretaria da Saúde está promovendo uma grande ação de 17 a 29 de outubro. As atividades serão realizadas na sede e interior do município, com ações dos ESF Urbano e ESF Rural e com apoio das secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura, e Agropecuária. O objetivo é promover informações sobre a prevenção do câncer e fortalecer a importância do auto cuidado, além de dispor de atendimentos para as mulheres.
Entre as atividades que serão desenvolvidas, estão na pauta palestras com a Aapecan, Dia de Ação pela Saúde da Mulher, realização de exames preventivos CP e exames de mamas, palestra com as enfermeiras dos ESF Urbano e Rural, cavalgada feminina, torneio feminino de futsal, apresentações de oficinas do CRAS, desfile de modas do comércio local e outras ações de prevenção.
ESF Rural
17/10 - 9h - Nova União - Dia de Ação pela Saúde da Mulher
20/10 - 9h - Nova Esperança - Dia de Ação pela Saúde da Mulher
21/10 - 9h - Palmeiras - Dia de Ação pela Saúde da Mulher
21/10 - 14h - CRAS - Palestra Aapecan
22/10 - Dia D Outubro Rosa - CAIS - 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Realização de Exames Preventivos CP e exames de mamas. Caso seja necessário, será solicitado exames de mamografia e eco mamária. Sorteio de brindes para as mulheres
Patrocínios: Spa Urbano, Márcia Kloppenburg, Studio Estética, Cíntia Borges e Salão Fascínio (Aline e Maria Eduarda)
ESF Urbano
25 e 27/10 - 18h - Credenciamento
18h30 - Palestra de Prevenção - 10 fichas atendimento médico e 06 fichas atendimento com a enfermeira com coleta de CP
26/10 - 14h - Câmara de Vereadores - Palestra com as enfermeiras dos ESF Urbano e Rural
29/10 - Evento de encerramento do Outubro Rosa - Ginásio Municipal
08h30 - Torneio Feminino de Futsal
13h30 - Entrega da premiação do torneio
14h15 - Apresentações Oficinas do CRAS
15h30 - Apresentação Rosane Fragas
16h - 1ª Cavalgada Feminina na avenida Getúlio Vargas
18h - Desfile de Modas das lojas do comércio local
*Durante à tarde teremos feiras, mateada e brinquedos para as crianças. Sorteio de brindes para as mulheres.
Patrocínios: Center Confecções, JP Materiais de Construção, Tati Lar, Veterinária Pampa, Mylli Modas, Alessandra Berger, Alessandra Garcia, Lojas Obino, Brechó Chick da Marcy, Bazar da Joice, Padaria Kloppenburg, Mercado Trak´n e Sicredi Hulha Negra.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 14/10/2022